quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Viaturas são entregues no Amapá



O governador Camilo Capiberibe entregou na tarde desta quinta-feira, em frente ao Palácio do Setentrião, onze viaturas que serão usadas na segurança de fronteira e pelas polícias Militar e Civil. Elas serão distribuídas em cinco municípios, todas caracterizadas.
As viaturas são resultado da parceria da Secretaria de Segurança Pública com o Ministério da Justiça (MJ), e do saldo positivo da arrecadação da Sejusp. Elas serão encaminhadas ainda esta semana para seus postos.
Do total de viaturas, oito foram doadas para a Sejusp pelo MJ através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Quatro destas irão servir aos municípios de Laranjal do Jari e Oiapoque que estão inseridos na Estratégia Nacional de Policiamento nas Fronteiras (Enafron), do Ministério da Justiça, ao qual o Amapá aderiu em junho deste ano. Cada município receberá duas viaturas, sendo uma para a Polícia Civil e a outra para a PM.
As quatro demais viaturas doadas serão distribuídas entre os municípios de Vitória do Jari e Macapá, e uma ficará à disposição do distrito de Lourenço, em Calçoene. A viatura de Lourenço será entregue na sexta-feira, 19, durante a cerimônia de inauguração do Posto Policial do distrito. A de Vitória do Jari será encaminhada para o município ainda esta semana.
As outras três viaturas foram adquiridas com recursos da própria Secretaria de Segurança Pública por meio do Fundo de Reequipamento Policial (Funrespol), que aumentou a arrecadação este ano.
Além dos oito automóveis adesivados, a Senasp doou para o Estado mais duas viaturas descaracterizadas para o policiamento das fronteiras, que não serão apresentadas nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: