quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Veja no Amapa. Gov. Br

clica aqui
Inscrições para o Curso Virtual encerram nesta quintahttp://www.blogger.com/img/blank.gif

Inscrições do Curso Virtual para Jovem Consumidor encerram nesta quinta-feira, 11. O curso é realizado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), por meio do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP).

Amapá é contemplado com Sistema Compartilhado de Informações Ambientais

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) recebeu a equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) para adesão do Sistema Compartilhado de Informações Ambientais (Siscom), cedido pelo governo federal. O propósito é disponibilizar informações referenciadas em mapas com informações cadastradas pela Sema sobre dados ambientais.

Farmácias são fiscalizadas pelo Procon

Farmácias e drogarias estão sendo fiscalizadas pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP). A ação ocorre no período de 8 a 12 de agosto, para constatar se as mesmas estão cumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público Estadual (MPE) e o Procon em 2004, formas de pagamento, precificação e prazo de validade.

Oficinas garantirão qualidade no atendimento aos usuários do SUS

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) realizará, no período de 10 a 13 de agosto, as Oficinas de Planificação da Atenção Primária à Saúde. O evento acontecerá nas 27 unidades federativas e tem como objetivo capacitar profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) a cuidar de forma responsável os usuários do sistema em todo território.

Fcria participa da V Conferência Municipal de Assistência Social

A diretora presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), Dinete Regina, participou, nesta terça-feira, 9, da abertura da V Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas do Estado do Amapá (STIUAP).

Seed promove aula inaugural dos Centros Profissionalizantes

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoveu, nesta segunda-feira, 8, no Teatro das Bacabeiras, a aula inaugural dos Centros Profissionalizantes do Amapá. No Processo Seletivo Unificado 2011 foram ofertadas 1.695 vagas para seguintes instituições: Centro Profissionalizante do Amapá (Cepa), Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza, Centro de Educação Profissional Professora Maria Salomé Gomes e o Centro de Educação Profissional de Pesca do Amapá.

CCFA promove novo espetáculo

O Centro Cultural Franco Amapaense (CCFA) promoverá, neste sábado, 13, novo espetáculo do grupo Pássaros Contam na Chuva. No evento, o grupo apresentará o Show Pandora, com música, declamação de poemas e contação de causos.

Cerest lança campanha de biossegurança

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Amapá (Cerest/AP) laçou no início do mês uma campanha em prol da Biossegurança nas unidades hospitalares do Estado. O objetivo da ação é levar aos profissionais da saúde o conhecimento e as técnicas de prevenção à exposição do trabalhador em ambientes potencialmente contaminados por agentes biológicos.

Parceria entre Sesa e IOM garante atendimento quimioterápico

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Instituto de Oncologia e Mastologia do Amapá fecharam contrato para manter o funcionamento quanto ao atendimento de pacientes portadores de câncer e que são cadastrados na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), do Hospital das Clínicas Alberto Lima (HCAL).

Sete garante apoio ao Festival do Abacaxi

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) não tem medido esforços para garantir apoio aos grandes eventos tradicionais do Estado do Amapá. Um deles é o Festival do Abacaxi 2011, no município de Porto Grande. Os técnicos da Sete foram convidados pela prefeitura local, através do Comitê Gestor do Projeto, para participarem de uma reunião, nesta quarta-feira, 10, no prédio da Câmara Municipal.

Hemoap realiza ação em homenagem ao Dia dos Pais

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) realizará, nesta sexta-feira, 12, ação em homenagem ao Dia dos Pais. A finalidade é cadastrar e fidelizar novos doadores de sangue e Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

Operação Esforço pela Vida tem resultados positivos

A operação policial, denominada “Esforço pela Vida”, desencadeada no último fim de semana, teve resultados positivos conforme a avaliação dos chefes das forças de segurança. Aproximadamente 247 agentes e 54 viaturas foram escaladas para o trabalho em todos os bairros de Macapá e Santana.

SIMS participa da Teleconferência de Mobilização Brasil Sem Miséria

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) participou, nesta segunda-feira, 8, no auditório da instituição, da Teleconferência de Mobilização do Brasil Sem Miséria.

Comunicado Caesa

Hospital da Criança reduz taxa de mortalidade em 37%

Os números confirmam: a produtividade do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e do Pronto Atendimento Infantil (PAI) cresceu significativamente no primeiro semestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano anterior (2010), em referência ao quantitativo de procedimentos realizados. Em relação à estatística do SAME/HCA, destaca-se ainda a taxa de mortalidade no HCA, que reduziu em -37,54%.

Nenhum comentário: