quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Setor Juventude Diocesano participa da JMJ em Madrid‏

Na missão de evangelizar, a Diocese de Macapá será bem representada na Jornada Mundial da Juventude que acontecerá entre os dias 16 e 21 de agosto em Madrid, capital da Espanha. Padre Lourenço filho e mais nove jovens do Setor Juventude da Igreja Católica, entre a Shalom, Renovação Carismática e Pastoral da Juventude, participarão do encontro que acontece a cada três anos com o Papa Bento XVI e milhares de jovens de diversas nacionalidades, jovens que se reúnem com o propósito de celebrar a fé católica.
O tema dessa Jornada, escolhido pelo Papa, é “Enraizados e fundados em Cristo, firmes na fé” (Col 2,7). O objetivo prioritário da JMJ é informar a todos os jovens do mundo a mensagem de Deus. É uma iniciativa da Igreja evangelizadora, com uma grande dimensão ecumênica. A JMJ propõe-se a cumprir a evangelização de todos e apresentar Jesus Cristo aos jovens do nosso tempo.
No Brasil, as Dioceses se preparam para receber Bento XVI e milhares de jovens do mundo em 2013, na Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro. Portanto, quem não teve a oportunidade ir a Madrid neste ano, já pode planejar a próxima JMJ aqui no País.

Nenhum comentário: