quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prefeito de Macapá reúne com ministra da Igualdade Racial para discutir transformação de coordenadoria em instituto


O prefeito Roberto Góes teve encontro nesta quarta-feira, 17, com a ministra da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros. Durante o encontro, foi apresentado a minuta do decreto que transforma a Coordenadoria Municipal de Igualdade Racial (Comir) em autarquia. O órgão passa a ser denominado de Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial.
A iniciativa, única em todo o Brasil, foi saudada pela ministra. Ela destacou o ineditismo de se ter uma autarquia conduzindo a política de igualdade racial em um município e da grande disposição da equipe da Prefeitura de Macapá em garantir um diálogo cada vez mais próximo com a Secretaria de Igualdade Racial da Presidência da República.
A ministra Luiza Helena colocou o governo federal a disposição do município e solicitou um encontro com a coordenadora municipal de Igualdade Racial, Danniela Ramos. Com a transformação da coordenadoria em Instituto, Macapá terá condições de acessar inúmeros recursos da União para a promoção das políticas de igualdade étnico-racial.



Nenhum comentário: