terça-feira, 16 de agosto de 2011

Padarias no Amapá se preparam para encantar clientes

A instrutora para esta iniciativa é do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), com sede em Belo Horizonte, referência nacional no desenvolvimento de estudos, projetos, pesquisas e metodologias específicas equacionar os desafios empresariais do setor

Denyse Quintas
Colaboração: Nelma Pires

O Sebrae, por meio do Programa Nacional de apoio a Panificação (Propan), realiza no período de 15 a 18, o treinamento coletivo intitulado Organização da equipe de vendas na panificação, uma ação do Projeto Panificação Competitiva que tem como objetivo preparar as equipes das panificadoras com conhecimentos e técnicas necessários que garantem um atendimento encantador aos clientes.
“A idéia é executar um treinamento para os profissionais deste setor que possibilite cada vez mais engrandecer e motivar a forma de atuação, visando um melhor atendimento as suas clientelas, proporcionando cada vez mais um atendimento personalizado na relação trabalhador x cliente, e conseqüentemente, uma melhora na rentabilidade das empresas e o fortalecimento profissional do trabalhador”, declara a diretora técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira.
O treinamento acontece no Sebrae, nos turnos manhã, tarde e noite, com a participação de 75 profissionais do atendimento de oito Micro e Pequenas Empresas (MPEs) de panificação de Macapá e Santana, entre elas, as panificadoras Christiane, Carol, Nossa Senhora de Nazaré 2, Zerão, Bom Preço, Pimentel, Pão da Vida e Sant’Anna Pães & Doces, todas integrantes da consultoria Propan/2011.
Segundo a gestora de projetos do Sebrae, Nelma Pires, a forma mais saudável de uma empresa garantir um atendimento encantador aos clientes é municiar sua equipe de colaboradores com ferramentas e informações necessárias para desempenhar as funções diárias de maneira singular e com sucesso. “Quando a empresa encanta seu cliente, ele está motivando novos negócios, ampliando a percepção de valor que o cliente confere à marca, aumentando as possibilidades de fidelização e dificultando a ação estratégica da concorrência”, disse Nelma.
De acordo com ela, atualmente, o cliente da padaria não compra somente produto ou serviço que ela oferece, ele compra também o valor agregado, por isso, o atendimento prestado ao cliente tem de ser fantástico, para que ele volte e faça novos negócios que gerem lucro para a empresa, motivação para a equipe e satisfação aos clientes.

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