terça-feira, 23 de agosto de 2011

Está no www.amapa.gov.br

Saneamento: governo federal reconhece avanço de obras no AP

Durante Audiência Pública, realizada nesta terça-feira, 23, no auditório da Justiça Federal, em Macapá, o diretor de desenvolvimento e Cooperação Técnica do Ministério das Cidades (MC), Manoel Renato Machado Filho e gerente de desenvolvimento da Caixa Econômica Federal (CEF), Francisco de Assis Pereira Ribeiro, elogiaram o avanço das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para o Saneamento Básico no Amapá.

Movimento LGBT tem apoio do governo do Estado

Integrantes do grupo dos Homossexuais e Thildes do Amapá (GHATA) reuniram-se nesta terça-feira, 23, com o governador Camilo Capiberibe e saíram do encontro com a definição do apoio do Estado para a realização da 11ª Parada do Orgulho LGBT do Meio do Mundo.

Troca da rede de distribuição vai melhor fornecimento de água

Mesmo com o aumento na produção de água tratada e o aumento no número de bombas de distribuição por parte da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), o fornecimento do produto ainda chega com certa deficiência em algumas áreas próximas ao centro de Macapá.

Procon fiscaliza empresas de telefonia

Fiscais do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) realizam, nos dias 23 e 24 deste mês, ação de fiscalização em empresas de telefonia, para constatar se os contratos e informações estão de acordo com a legislação e informações.

Governador participa de audiência sobre saneamento básico

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, participou, nesta terça-feira, 23, no Auditório da Justiça Federal, em Macapá, de uma audiência pública que debateu questões ligadas ao saneamento básico do Estado. O evento também contou com a presença do procurador da República, José Cardoso Lopes, dos representantes do Ministério das Cidades, Manoel Machado Silva, e do Poder municipal, Otacílio Barbosa. A ação alinhou medidas entre os Poderes para a melhoria do serviço no Estado.

Museu da Cultura do Curiaú será inaugurado nesta sexta-feira

A Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (Seinf) e o governo do Amapá confirmam para esta sexta-feira, 26, a entrega do Museu da Cultura da Vila do Curiaú, distante 8 km de Macapá.

SEPM participa da Semana Nacional de Combate ao Escalpelamento

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) participa, nesta quarta-feira, 24, da semana de prevenção e combate ao escalpelamento. O evento acontecerá a partir das 8h30, no auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

Teatro das Bacabeiras será palco para a Assembleia Estadual do PPA

Nesta quarta-feira, 24, a partir das 9h, no Teatro das Bacabeiras, acontecerá a abertura da Assembleia Estadual de Referendo, evento este que encerrará a etapa do Plano Plurianual Participativo (PPA) para o exercício 2012 a 2015, finalizando na quinta-feira, 25, no auditório da Universidade Estadual do Amapá.

Rurap beneficia comunidades ribeirinhas

O Instituto de Desenvolvimento Rural (Rurap), por meio do Projeto Filtro Ecológico, beneficia as comunidades ribeirinhas atendidas pela sede. Esse projeto visa melhorar a baixo custo à qualidade da água.

Governador visita obras em andamento e cobra celeridade

Durante a manhã desta terça-feira, 23, o governador Camilo Capiberibe visitou obras e uma área destinada a abrigar projetos. A segurança pública e educação tiveram prioridade. Ele esteve na Base da Polícia Militar do Araxá, no terreno onde funcionava a Polícia Interativa do Perpétuo Socorro e na Escola Antônio Pontes, antigo GM.

Instituições planejam Programa Estadual para a Juventude

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) realizou, na manhã desta terça-feira, 23, no auditório da instituição, uma reunião com instituições governamentais, no intuito de nivelar informações e formalizar parâmetros necessários para a elaboração do Programa Estadual para a Juventude.

Técnicos da Pescap visitam o município de Amapá

Técnicos da Agência de Pesca do Amapá (Pescap) visitarão o município de Amapá nos dias 26, 27 e 28 deste mês. O objetivo é realizar cadastros e levantamento de embarcações dos pescadores para inseri-los na linha de crédito do Fundo de Desenvolvimento Rural do Amapá (Frap) do governo do Estado.

Bombeiro Cidadão atende 405 adolescentes em todo o Estado

O Corpo de Bombeiro do Amapá (CBM/AP) vem desenvolvendo, há pelo menos cinco anos, o projeto Bombeiro Cidadão, que visa trabalhar com adolescentes de baixa renda e em situação de risco social. O projeto conta hoje com aproximadamente 405 adolescentes na faixa etária de 14 a 17 anos, distribuídos nos município de Santana, Laranjal do Jari e na capital do Estado, Macapá.

AGE participa da diretoria do Conselho Fiscal do Conaci

O 7º Encontro Nacional dos Órgãos de Controle Interno, que aconteceu em Brasília, no período de 17 a 19 deste mês, trouxe algumas perspectivas no quesito fiscalização e prevenção.

Debates marcam os dez anos da Comissão de Anistia

O Governo do Estado do Amapá, por meio da Escola de Administração Pública (EAP), realizou, nesta segunda-feira, 22, o evento “Anistia Política: Educação para Cidadania, Democracia e Direitos Humanos” como parte da programação dos dez anos de criação da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça (MS).

Técnicos do Lacen participam do Curso de Diagnóstico de Hemoparasitas

Técnicos do Laboratório de Saúde Pública do Amapá (Lacen) participam, no período de 22 de agosto a 2 de setembro, do curso de Capacitação e Certificação em Diagnóstico de Hemoparasitas. O objetivo é certificar e capacitar os profissionais que atuam nos municípios de Tartarugalzinho, Porto Grande, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Pracuúba, Amapá, Calçoene e Laranjal do Jari.

Pescap participa de reunião de combate a problemas ambientais

Na pecuária do Estado do Amapá, segundo pesquisas, o rebanho de búfalos já é três vezes maior do que o bovino. Porém, a quantidade não é proporcional à qualidade do manejo e da pastagem. Essa distorção provoca problemas ambientais como degradação das pastagens, causando assim o assoreamento.

Secretários defendem ensino da cultura afrodescendente nas escolas

Em breve, o Amapá deverá entrar na lista dos estados que cumprem a Lei 10.639, que trata do ensino da história e cultura africana e afrobrasileira na rede de educação, nos níveis fundamental e médio. No último dia 17, essa intenção foi reforçada em reunião da titular da Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendente, Marilda Leite, a secretária especial de Ações Afirmativas da Secretaria Extraordinária de Políticas de Igualdade Racial (SEPPIR), Anhamona Brito e o secretário de Estado da Educação, José Maria Lobato.

Governador quer retorno do policiamento comunitário no Amapá

O governador Camilo Capiberibe visitou na manhã desta terça-feira, 23, uma base da Polícia Militar localizada no bairro do Araxá para conhecer a estrutura do local a fim de que seja instalada, até o final do ano, uma Unidade Integrada de Segurança Comunitária, que é um novo modelo de policiamento comunitário, que será implantado em Macapá, Santana, e posteriormente para os outros municípios do Estado.

Amapá lança campanha de prevenção ao escalpelamento

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) irá promover nesta quarta-feira, 24, no auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), a III Campanha de Educação, Prevenção e Erradicação ao Escalpelamento na Amazônia, cujo tema é: \"Todos de mãos dadas pelo fim do escalpelamento\".

Curso de Gestão Cultural inicia na próxima segunda-feira
O Instituto Itaú Cultural, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Amapá (Secult) e a Universidade Aberta do Brasil, organiza o curso Gestão e Políticas Culturais. Direcionado a gestores públicos e privados e profissionais do setor cultural, o encontro acontece entre os dias 29 e 31 de agosto e 1 e 2 de setembro, no Auditório da Universidade Aberta do Brasil, na Escola Gabriel de Almeida Café.

Secult promove oficina de artesanato no Laguinho

Começaram nesta segunda-feira, 22, as oficinas de artesanato regional para a confecção de objetos sacros, na Escola São Benedito, voltadas à comunidade do bairro do Laguinho. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através da Escola de Artes R. Peixe, o Quilombo de Artes Tapuia e a Paróquia de São Benedito, como parte dos festejos ao santo que deu nome àquela Igreja. As oficinas seguem até a sexta-feira, 26, das 14h30 às 17h30.

Nenhum comentário: