sábado, 20 de agosto de 2011

Cacique Waiapi assina filiação no PC do B do Amapá



Presidente regional do partido, Luiz Pingarilho abonou a ficha do índio Cauby Amazonas

PC do BAmapá

Foi durante a III Conferência do Partido Comunista do Brasil, na manhã deste sábado (20), realizado em Pedra Branca do Amapari que o cacique waiãpi, Cauby Amazonas assinou no glorioso e se apresentou como um dos pré-candidatos a vereador pelo partido. "Na história de 15 anos, já estou fora durante 20 anos, formado em curso de técnico agropecuária e retornou para a aldeia, assumindo a posilção de de cacique e hoje se destaca como um dos defensores da história indígena da região", destacou Apóstolo Santana - presidente da municipal do PC do B.
Nas últimas eleições apenas 8 waiápi podiam votar, hoje eles já somam 250 votantes na região de Amapari, interior do Amapá. "Estou aqui para representar meu povo porque o índio quer respeito e mais apoio em Pedra Branca", lembrou.
Na reunião estiveram presentes além do apóstolo Santana, Luiz Vagner, secretário municipal e representante da prefeita Socorro Pelaes, vereador Paraíba, representantes do Psol, Agnaldo, do representante da Conam, Wanderley e o ex-prefeito de Oiapoque, João Neves da Silva.
O presidente estadual do partido, José Luiz Amaral Pingarilho informou que 25 novos filiados estiveram se apresentando no partido, provas de que o glorioso está no caminho certo. "E nosso objetivo é fortalecer uma candidatura própria para a prefeitura de Amapari, bem como aumentar o número de representantes na Cãmara Municipal Amapariense", lembrou o presidente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interesante e informativo. Parabens ! Tenho escrito acerca a noticia num comentario de leitor, num diario da Europa.