terça-feira, 23 de agosto de 2011

Prefeitura retirada ambulantes do entorno do canal da Mendonça Junior


A Prefeitura de Macapá realizou nesta terça-feira, 22, a retirada dos pontos comerciais localizados na extensão da Avenida Mendonça Júnior, no canal, para os boxes localizados no entorno do Mercado Central

De acordo com Cleuma Duarte, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, que comandou a retirada, existia uma determinação por parte do Ministério Público para que esses trabalhadores fossem transferidos para outra área, e caso não fosse cumprida a exigência uma ação civil pública movida pelo MP, poderia ser iniciada. “Era algo que precisava ser feito ou estaríamos passíveis a esta ação. A Semur tem um papel difícil para a compreensão que é fiscalizar e a Semdec está encabeçando esse trabalho de reordenamento dessas pessoas que estão na informalidade”.

A Prefeitura preparou 26 boxes para serem entregues aos trabalhadores. Os sorteados tiveram até terça-feira para efetuar a transferência de seus materiais. “Pactuamos – e cumprimos - que essa retirada ocorresse sem transtornos, sem alterações. O prefeito pediu que fizéssemos esse processo o mais breve possível e sem problemas, de forma passiva e organizada e é isso que estamos tentando passar para eles”, contou a secretária Cleuma Duarte.

Nenhum comentário: