terça-feira, 30 de agosto de 2011

Concurso Público para o setor econômico do Estado

Setor Econômico é contemplado com 11 (onze) novos cargos para o seu quadro de servidores.



O Governo do Estado do Amapá, através da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP), realizou nesta segunda, 29, a solenidade de abertura da 2ª Etapa do Concurso Público para o Setor Econômico, no Centro Cultural Franco Amapaense, com a presença do governador Camilo Capiberibe, das secretarias parceiras que serão contempladas com os novos candidatos e demais autoridades convidadas para o evento.



As instituições parceiras são: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Amapá (RURAP), Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá (IMAP), Instituto Estadual de Floresta do Amapá (IEF), Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (DIAGRO), Agência de Pesca do Estado do Amapá (PESCAP).



Coube à EAP a estruturação e a execução do Programa de Formação para os cargos de Analista de Meio Ambiente, Especialista em Geoprocessamento e Ordenamento Territorial, Auditor de Concessão e Outorga Florestal, Fiscal Agropecuário, Extensionista Florestal, Extensionista Social e Extensionista Agropecuário, de caráter eliminatório, com vistas a proporcionar aos candidatos conhecimentos e habilidades específicas para o desenvolvimento de suas atribuições.



O Programa de Formação está organizado em dois núcleos: o Núcleo Comum, de 29 de agosto a 02 de setembro de 2011 (08h às 12h e 14h às 18h), direcionado a todos os candidatos, cujo objetivo é abordar aspectos da Gestão Estadual, ética, motivação e a legislação do serviço público, com carga horária de 40 h/a; e o Núcleo Técnico, de 05 a 16 de setembro de 2011 (08h às 12h e 14h às 18h), voltado aos conhecimentos e habilidades específicos dos cargos, com carga horária de 80 h/a.



O curso será desenvolvido através de aulas teóricas, expositivas e dialogadas. No início das aulas do Núcleo Técnico, será apresentado o Plano de Curso pelos facilitadores, que conterá o conteúdo programático e a sistemática de avaliação.



Naiane Feitoza.

Nenhum comentário: