quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Veja no amapa.gov.br

Seicom recebe membros do Comitê Temático do Fórum das MPEs

A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) recebeu, nesta terça-feira, 16, membros e parceiros do Comitê Temático de Comércio Exterior e Integração Internacional, que compõem o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Amapá (MPE´s). O encontro debateu os principais gargalos, que limitam o fomento das ações que envolvem o comércio exterior.

Afap fecha parceria com Banco Comunitário do Novo Horizonte

Com população estimada em 45 mil habitantes, o Novo Horizonte tem fama de ser um dos bairros mais independentes e inovadores de Macapá. Nesta terça-feira, 16, representantes do projeto Bancos Comunitários da Amazônia estiveram na Agência de Fomento do Amapá (Afap) para ratificar esta fama.

Amapá bate recorde em geração de emprego, revela Caged

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou, nesta terça-feira, 16, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que revelam que o Amapá vem acumulando nos últimos meses saldo positivo na geração de emprego.

Gestores estaduais discutem etapa final do PPA Participativo

Após as Conferências Regionais de Priorização, que marcaram o início da segunda etapa do Plano Plurianual Participativo (PPA) para o exercício 2012 a 2015, os gestores e representantes estaduais se reuniram, nesta terça-feira, 16. O objetivo foi discutir estratégias de organização para a Assembleia Estadual de Referendo, que acontecerá este mês, nos dias 25, no Teatro das Bacabeiras, e 26, no auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

Rurap e SIMS promovem 1ª Feira do PAA em Amapá

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) realizaram na quarta-feira, 10, no município de Amapá, na Associação Proidosos Oscar de Moura Cambraia, a 1ª feira do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar.

Superfácil visita municípios de Ferreira Gomes, Pracuúba, Amapá e Calçoene

A equipe do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Superfácil retorna a Macapá, após visitar os municípios de Ferreira Gomes, Pracuúba, Amapá e Calçoene. A finalidade da visita foi verificar as necessidades de cada município para a implantação de postos de atendimentos do Sistema Integrado.

Rurap e SIMS promovem 1ª Feira do PAA em Itaubal

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) realizaram na quarta-feira, 10, no município de Itaubal, no Centro Comunitário da Igreja São Benedito, a 1ª feira do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar.

Prodap analisa soluções em TI para atender demanda escolar

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) promoveu, no auditório do Prodap, a apresentação do sistema Programa Escolar (Proesc), ligado a inúmeros benefícios que podem ajudar a modernizar o trabalho na área. Na ocasião, estavam presentes os representantes do Proesc e a equipe do Prodap.

Teatro das Bacabeiras realizará projeto Navegando na Vanguarda

O Teatro das Bacabeiras estará realizando no período de 22 a 28 de agosto o projeto “Navegando na Vanguarda”, premiado pelo Ministério da Cultura, através da revista “Vanguarda Cultural”, que visa apresentar à comunidade obras do cineasta brasileiro Glauber Rocha.

Superfácil leva ação social a comunidades da região do Pacuí

O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Superfácil inicia nesta quinta-feira, 18, ação social em diversas localidades da região do Pacuí. A campanha atende à solicitação da Coordenadoria do Comissariado da Infância e Juventude, Comarca Única de Ferreira Gomes.

Rurap e SIMS realizam 1ª Feira do PAA em Serra do Navio

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) realizaram, na última segunda-feira, 8, no município de Serra do Navio, na Sede Paroquial da Igreja Católica do município, a 1ª Feira do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar.

Procon participa da segunda edição do Encontro Nacional de Gás LP

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) participará da segunda edição do Encontro Nacional de Gás LP (Enagás), realizado no período de 17 a 19 de agosto, no Royal Tullip Brasília Alvorada. Paralelamente ocorrerá a Feira do Gás LP, com a exposição das últimas novidades em produtos e serviços do setor.

COMUNICADO SEED

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) convoca todos os diretores da rede estadual de ensino que têm contratos administrativos nas escolas a comparecem nesta quarta-feira, 17, ao auditório do Núcleo de Educação Profissional (NEP), para informar o quantitativo de profissionais que atuam por meio do contrato.

Censo Escolar: prazo para entrega de dados é prorrogado até sexta-feira

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informa que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o prazo para o envio de informações do Censo Escolar 2011 para esta sexta-feira, 19. Para responder ao Censo, as unidades de ensino públicas e privadas devem acessar o site www.educacenso.mec.inep.gov.br

Artesãos têm oportunidades de negócios no Carnaguari

Quem prestigiar o Carnaguari 2011, nos dias 19, 20 e 21 de agosto, em Ferreira Gomes, vai ter a oportunidade de conhecer um pouco da diversidade e qualidade do artesanato amapaense e ainda poder adquirir as peças. Os produtos estarão expostos na Feira do Artesanato. O espaço, montado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), contará com 30 barracas, entre individuais e conjugadas.

Fundação Tumucumaque apoia Prêmio Samuel Benchimol

O coordenador do Prêmio Professor Samuel Benchimol, José Rincon, visitou recentemente a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá - Fundação Tumucumaque. O objetivo do encontro foi firmar parceria com a Fundação e solicitar o apoio da mesma na divulgação do prêmio, uma vez que, este ano, Macapá será sede da realização do evento de consagração do referido prêmio, que ocorrerá no dia 18 de novembro, na Federação das Indústrias do Estado do Amapá.

MIS abre temporada do Clube do Cinema

O Museu da Imagem e do Som (MIS), vinculado a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promoverá mais uma edição do Clube do Cinema, que acontecerá neste sábado, 20, com exibições de filmes e debate com o público.

Rodovia Norte/Sul se chamará comandante Anníbal Barcellos

A cerimônia de despedida do ex-governador do Amapá, Anníbal Barcellos, foi marcada pela presença de autoridades, familiares e amigos do comandante, que prestaram as últimas homenagens, e pelo anúncio feito pelo governador Camilo Capiberibe, anunciando que a Rodovia Norte/Sul será chamada de Rodovia Anníbal Barcellos.



Nenhum comentário: