quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ruy Smith assume presidência da Caesa

O Conselho de Administração da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Consad/Caesa) reuniu nesta terça-feira, 1º de fevereiro, para dá posse ao engenheiro mecânico, Ruy Smith, como novo diretor presidente da companhia. A posse de Smith aconteceu às 9h, na sala de reuniões da diretoria da Caesa, com a participação de servidores e convidados.
Na ocasião, o novo diretor agradeceu o processo de transição realizado pelo ex-presidente, Odival Monterrozo, e falou sobre os desafios que terá de enfrentar juntamente com a diretoria, para sanear e recuperar o órgão nos próximos anos. Desde o início de 2010, ainda na qualidade de deputado estadual, Ruy Smith procurou obter todas as informações possíveis sobre o quadro da Caesa.
Atualmente, a dívida da companhia ultrapassa R$ 100 milhões e a arrecadação sequer cobre a folha de pagamento dos servidores. Somente com a compra de produtos químicos utilizados no tratamento da água, o débito é de R$ 1,5 milhão. Segundo os próprios servidores, devido à falta de produtos básicos, há mais de um ano não é realizada a análise da qualidade da água distribuída à população.
Além do presidente, a nova diretoria da Caesa é formada pelo engenheiro Amilton Coutinho (Diretor Técnico), engenheiro Carlos Mello (Diretor Operacional), e o advogado Evandro Pingarilho (Diretor Administrativo e Financeiro).

Nenhum comentário: