quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pescap e Embrapa discutem ações conjuntas

O diretor geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) fez uma visita a Agência de Pesca do Estado do Amapá (Pescap). O intuito foi mostrar as atividades que estão sendo desenvolvidas no setor pesqueiro pela instituição.
O presidente da Pescap, João Bosco, ressaltou que a visita realizada pela Embrapa foi de cortesia, para assim poder ser firmado a parceria junto a Agência. “Iremos formar uma parceria para podermos realizar a pesquisa voltada para o setor produtivo.
Conforme o chefe geral da Embrapa, Silas Mochiutti, os objetivos da empresa são: a produção de conhecimento científico e o desenvolvimento de técnicas de produção. “A Agência de Pesca irá fazer com que o conhecimento científico passe para a prática, pois com essa parceria poderemos atender a todos os profissionais da área de maneira mais completa. A identificação das linhas de pesquisas será realizada e depois será feita a devolução do resultado aos produtores”, relata Silas.
Ele acrescenta ainda que os recursos para o novo prédio que irá abrigar o laboratório estão garantidos por meio de uma emenda parlamentar da deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) ao Orçamento Geral da União de 2009, no valor de R$ 800 mil. “O compromisso cumprido por Janete Capiberibe com a instituição demonstra o reconhecimento à importância do nosso trabalho”, enfatiza.

Nenhum comentário: