quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lançamento do livro "Extremo Norte, Extremo Sul"

O livro reúne artigos de estudantes do AP e do RS orientados pela
jornalista Roberta Scheibe. Com o lançamento previsto para a noite de sexta (18), a partir das 19h00 na sala de Jornalismo do Bloco da TV e Rádio Universitárias da UNIFAP, o livro "Extremo Norte, Extremo Sul" é a primeira publicação a ser lançada na Universidade após a criação do curso de Comunicação Social.

Participam da publicação, os trabalhos das jornalistas Amelline
Borges, Daniéla Félix e Aline Lima, onde relatam a proposta de
implantação de uma Rádio Interna na Faculdade SEAMA. O conteúdo,
embora institucional revela originalidade e dinamismo na produção dos programas. As três consideraram pesquisas internas para avaliar a relação da instituição com a comunidade acadêmica. Por meio de sondagens, também foi possível identificar qual seria o "tom" dado aos programas que foram transmitidos nos intervalos das aulas.

Por outro viés, dessa vez mais comunitário, os jornalistas Marco
Antônio Araújo e Stefanny Marques elaboraram um produto jornalístico para um dos bairros mais tradicionais de Macapá, o Beirol conhecido por abrigar armamentos em um presídio no extinto Território Federal do Amapá. O intuito do projeto experimental foi legitimar a história dos moradores e fomentar a produção de notícias no local. Durante a elaboração do projeto, o casal e orientadora do trabalho - autora do livro - foram convidados a participar da Pré-Conferência de Comunicação Social do Amapá de 2009, onde apresentaram o informativo
de bairro.

Nenhum comentário: