Com a definição de sua equipe de trabalho, Camilo Capiberibe começa a etapa seguinte de sua administração com o planejamento de governo para os próximos anos
O governador do Estado, Camilo Capiberibe, empossou nesta segunda-feira, 7, secretários e gestores que faltavam para completar o primeiro escalão de sua administração. Ao todo, dezoito profissionais tomaram posse, sendo que alguns não tinham sido nomeados por impedimentos legais, como os ex-deputados Joel Banha, Ruy Smith e Janete Capiberibe. O governador pediu aos novos secretários que retribuíssem com trabalho a confiança que foi dada pelo povo.
Segundo Camilo Capiberibe, com a definição de sua equipe de trabalho, começa a etapa seguinte de sua administração, que é o planejamento de governo para os próximos anos. “Comprometemo-nos em mudar o Estado e a mudança começa a partir de agora. Não vamos esperar um ano, mas é preciso ter consciência de que não tem como fazer tudo dentro do prazo que se pretende em função das dívidas e da situação de falência do Estado”, esclareceu o governador. Ele afirmou ainda que a sociedade irá participar, discutindo prioridades, do Plano Plurianual Participativo.
Transparência
O governador aproveitou para anunciar que nesta quarta-feira, 9, estará disponível na internet o Portal da Transparência. Assegurou que os técnicos do Prodap estão trabalhando um modelo mais acessível para a população. “A partir de agora, as contas de 2004 a 2011 podem ser fiscalizadas e o Portal será uma ferramenta de apoio ao governo, sociedade e imprensa. Os serviços serão mais transparentes e com a certeza de que o dinheiro público será gasto com responsabilidade”, disse o governador.
Ele pediu ainda aos secretários que não prolonguem o prazo dado de transição emergencial. “Herdamos um governo com políticas em andamento e alguns contratos foram renovados para que os serviços não parassem, mas quero o esforço de todos para que no prazo de três meses a licitação seja utilizada para a contratação de todos os serviços”, finalizou o governador.
Relação dos gestores que tomaram posse:
- Chefe da Casa Civil: Kelson de Freitas Vaz;
- Secretaria da Infra-Estrutura (Seinf): Joel Banha;
- Secretaria da Saúde (Sesa): Evandro Gama;
- Secretaria de Transportes (Setrap): Sérgio Roberto La-Roque;
- Secretaria Extraordinária em Brasília (SEGB): Janete Maria Góes Capiberibe;
- Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel): José Luiz Amaral Pingarilho;
- Secretaria de Povos Indígenas (Sepin): Coaracy Maciel Gabriel;
- Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa): Ruy Guilherme Smith Neves;
- Universidade do Estado do Amapá (Ueap): Maria Lúcia Teixeira Borges;
- Junta Comercial do Amapá (Jucap): Jean Alex de Souza Nunes;
- Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria): Dinete Regina Pantoja;
- Fundação Tumucumaque: Jadson Luiz Rabelo;
- Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap): Ivana Maria Antunes Moreira;
- Escola de Administração Pública (EAP): Maria Izabel de Albuquerque Cambraia;
- Instituto de Pesos e Medidas (Ipem): Aline Paranhos Varonil Gurgel;
- Laboratório de Saúde Pública (Lacen): Fernando Antônio de Medeiros;
- Instituto de Administração Penitenciária (Iapen): Nixon Kenedy Monteiro;
- Rádio Difusora de Macapá (RDM): Juliana Alves Coutinho Alexópulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário