quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Governo coleta informações para demanda de internet

A equipe do Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap), juntamente com o Governo do Estado, disponibilizou um formulário com algumas importantes questões para compreender a realidade da internet. A finalidade é diagnosticar as necessidades futuras, considerando as demandas reprimidas para que os projetos do Estado sejam atendidos conforme os anseios da sociedade, incluindo os setores público e privado.
Segundo o analista em rede de computadores, Lutiano Silva, a necessidade deste formulário foi analisada pela subcomissão de infraestrutura do grupo de comissão da Banda Larga, a fim de saber qual a necessidade de Internet no Estado. Assim, houve reuniões com diversos provedores de acesso a internet para averiguar suas propostas e apontar a solução de banda larga no Amapá.
O presente formulário vai atender as orientações do Governo Federal para compreender o cenário do Estado, no que diz respeito a atual disponibilidade de internet e sua demanda.
Os formulários serão preenchidos e coletados por meio do site do governo do Estado (www.amapa.gov.br). Após a análise dos dados, os resultados consolidados serão divulgados no mesmo site em forma de matriz, estando disponíveis para preenchimento.

Nenhum comentário: