terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Governador da Guiana Francesa visita Macapá acompanhado de sua comitiva


Por Fernanda Picanço

O Governador da Guiana Francesa Daniel Ferey chegou à capital macapaense nesta segunda-feira 31, a convite da Comissão das Relações Exteriores da Assembléia Legislativa, que tem como presidente o Deputado Estadual Paulo José.
A comitiva Francesa esteve com a Prefeita em Exercício Helena Guerra e com o Governador Camilo Capiberibe. O objetivo foi reforçar o intercambio cultural, econômico e político com o Amapá.
Em seguida estiveram realizando um tour pela cidade, com visita ao Monumento Marco Zero do Equador onde foram recepcionados pela Secretária de Estado do Turismo, Helena Colares, em seguida estiveram visitando a Fortaleza de São José de Macapá.
Segundo o Presidente da Comissão das Relações Exteriores da A.L, Deputado Estadual Paulo José, “A visita visa criar medidas preventivas para o tráfego da ponte binacional que será inaugurada no 2º semestre deste do ano, e contará com a presença dos Presidentes do Brasil Dilma Rousseff e da França Nicolas Sarkozy”, disse.

A comitiva francesa estava composta pelas seguintes autoridades: Daniel Ferey (Governador da Guiana Francesa); Rodolphe Alexandre (Presidente Regional da Guiana); Eric Montgenie (Vereador de Saint Georges); Lionel Lemoine (Secretário Geral das Relações Regiões); Coronel Didier Laumont (Comandante da Policia Gendarmerie de Guiana); Wanley Georges (Chefe de Gabinete do Governador de Guiana); Mireille Boutau (Chefe do Departamento da Comunicação do Governador de Guiana); Rodrigue Croisic (Diretor Adjunto da Presidência da Região de Guiana); Edmard Elfort (Primeiro Vice – Prefeito de Saint Georges); Giraud Roger (Quinto Vice – Prefeito de Saint Georges) e José Chantilly (Vereador de Saint Georges, que após acompanharem a posse dos Deputados Estaduais na Assembléia Legislativa, retornaram para a Guiana Francesa.

Nenhum comentário: