segunda-feira, 14 de março de 2011

Primeira-dama de Macapá estende homenagens às mulheres com garis da cidade


A primeira-dama do município de Macapá, Dona Sara Núbia, esticou um pouco mais a programação de homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, tomando café da manhã ontem com as garis da cidade. Foi ontem na sede da empresa Enterpa, uma espécie de “QG” dos trabalhadores da limpeza de Macapá. Houve sorteio de brindes e várias homenagens prestadas também pelo prefeito Roberto Góes, que atribui os méritos dos bons resultados de sua gestão ao trabalho da limpeza pública.
Falando aos jornalistas, dona Sara Núbia disse que devido à coincidência do Dia da Mulher ter caído em pleno Carnaval, o município fez o evento uma festa temática. “Colocamos nas ruas mais uma vez o bloco Amélia Nunca Mais, em parceria com os movimentos de mulheres, para levar mais uma vez a sociedade a repensar a defesa dos direitos femininos e também chamar a atenção para a violência doméstica, um mal ainda a ser combatido”, disse ela.
Na sexta-feira, a primeira-dama e o prefeito foram até o Aterro Controlado, na BR-210, que outrora era chamado de Lixão. Lá, as ações foram além da confraternização, pois técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levaram serviços de prevenção à saúde para as trabalhadoras da Associação dos Carapirás. Entre os atendimentos, aconselhamentos diversos, verificação da pressão arterial e controle do diabetes com o teste de glicemia.

O prefeito Roberto Góes disse que é muito importante que o poder público e a sociedade de modo geral possam perceber e valorizar o papel da mulher no mundo atual. “As mulheres estão recuperando tempo e terreno perdidos por séculos de discriminação e preconceito. Elas chegaram à Presidência da República e continuam se destacando, pois tem essa capacidade de sair de casa para trabalhar e cumprir uma terceira jornada quando voltam para seus lares”, completou Góes.

Nenhum comentário: