sexta-feira, 25 de março de 2011

PC do B realiza ato para comemorar 89 anos de fundação do partido





E ato político foi realizado no auditório da Ueap com participação de camaradas

Macapá-AP

Contando com a participação de representantes do DEM, PSB e PT, a diretoria do Partido Comunista do Brasil (PC do B) no Amapá reuniu-se nesta sexta-feira (25) no auditório da Universidade Estadual do Amapá (Ueap). O momento histórico representou a comemoração dos 89 anos de atividades do partido no Brasil.
Maior vida política em atividade, o PC do B se fortalece a cada ano no Amapá,
principalmente na capital, onde já se habilita a ser um dos candidatos ao pleito da
administração municipal em 2012. "Temos nome e força para estarmos na eleição de 2012 e precisamos fortalecer esse ideal de trabalho para crescer cada vez mais no Estado", lembrou o presidente regional do partido, José Luiz do Amaral Pingarilho.
A convidada especial dos 89 anos do partido foi Socorro Gomes, historiadora, ex-deputada federal (quatro mandatos) e atual presidente do Conselho Mundial da Paz.
O deputado federal Evandro Milhomem (PC do B) solicitou a todos que assumam um novo
compromisso de trabalho, renovado, fortalecido e com cadeira nas adminstrações deste
país, seja a nivel municipal, estadual e nacional. "O Amapá vive um momento de mudança e o Pc do B participa dessa revolução, desse novo momento, dessa vontade da comunidade e vai continuar trabalhando para defender o trabalhador", ressaltou.
Para finalizar o ato comemorativo, a camarada paraense, Socorro Gomes iniciou sua
palestra falando do momento em que vive o partido, e da dificuldade de se manter como um dos mais antigos do país e de como se lutou para ajudar um nordestino, operário, trabalhador que mudou a história deste país, chamado Luis Inácio Lula da Silva. "Éramos poucos, mas com a convicção de ver a mudança no país. Hoje esse pensamento está consolidado através de nossos atos e das idéias apresentadas à sociedade", destacou.
Socorro pediu aos camaradas que a luta continua forte, mas que existe uma ação militar tentando mudar novamente a história que são os Estados Unidos "Os EUA investem tanto que a somatória dos demais países é igual ao dos EUA em termos de recursos para seus exércitos, e infelizmente falam de recursos humanos e meio ambiente quando na verdade atacam e destroem cidades", enfatizou.
A soberania nacional é um dos principais pontos do partido e o PC do B não poderá ficar de fora desse embate. "Não podemos deixar que as oligarquias acabem nossa amizade e integração com outros países. A gente vivia na época moderado vivendo a mercê da Europa e seus atos determinantes. Precisamos lutar contra o imperialismo e as grandes potências, precisamos de paz, de crescimento, de fortalecimento", finalizou.
Participaram da cerimônia o vereador Amanajás, a deputada estadual do DEM, Roseli
Matos, o presidente municipal do PT, Manoel Bacelar, José Patrick da União da Juventude Socialista, o deputado federal, Evandro Milhomem e o presidente regional do PC do B, Luiz Pingarilho.

Nenhum comentário: