terça-feira, 24 de agosto de 2010

Programas e projetos como PPI vão ser continuados por Pedro Paulo

Garantia foi dada pelo candidato a vice, Alberto Góes, a lideranças rurais do município de Porto Grande

Alberto Góes, candidato a vice-governador da Coligação O que é Bom vai Continuar, tratou de tranquilizar as lideranças de Porto Grande afirmando que os trabalhos, os projetos como o Programa de Produção Integrada (PPI) e os benefícios conquistados estão e serão mantidos, caso Pedro Paulo seja eleito. “O governador Pedro Paulo está dando continuidade a todas as ações iniciadas por Waldez, e com certeza elas serão mantidas e ampliadas em 2011, caso sejamos eleitos”, garantiu Alberto.

A declaração deu tranquilidade às lideranças. “São conquistas importantes. Muitos podem fazer pouco delas, mas para nós, que ficamos anos no esquecimento, finalmente, nos sentimos prestigiados tanto pelos benefícios como pela forma de atuar desse governo nos ouvindo sempre, e tem trabalhado em cima das nossas necessidades”, destacou o sindicalista Marcos Oliveira.

Antes do encontro, Alberto cumprimentou um a um dos líderes presentes. Eram representantes de cooperativas, associações de assentamentos e comunidades de Porto Grande. O candidato abordou sobre os problemas enfrentados por produtores e agricultores.

“Nós sabemos das dificuldades que todos os agricultores e produtores enfrentam, principalmente com a questão de ramais. Mas é do conhecimento de todos, que o governo, na maioria das vezes, acabou intervindo colocando máquinas para recuperar ramais e até mesmo abri-los”, lembrou. “Assim como todos sabem que para isso, enfrentamos problemas com a Polícia Federal por conta denuncias daqueles contrários ao desenvolvimento. Mas enfrentamos e conseguimos dar essa possibilidade de escoamento da produção”, concluiu.

O problema enfrentado pelo Estado está relacionado ao Incra. “O recurso do Incra é importante, mas não é suficiente para atender todos os assentamentos. Por isso o Estado teve de intervir e ajudar no processo de desenvolvimento do campo”, definiu Alberto.

Investimentos

O candidato destacou o trabalho desenvolvimento em todos os municípios do Estado. “O modelo de gestão desenvolvido pelo Waldez e mantido pelo Pedro Paulo contribuiu para o avanço político, econômico, social e infraestrutura do Amapá. Todos os municípios receberam investimentos do governo. Esse mesmo trabalho está sendo desenvolvido pelo Lula, com quem temos uma afinidade muito grande e será mantida com a Dilma, caso ela seja eleita”.

Outro beneficio conquistado e comemorado pelos homens do campo é a chegada da energia nas localidades mais distantes do Estado, através do Luz para Todos, um programa do governo federal com contrapartida do Estado. “Serão investidos mais de R$ 155 milhões para que todos tenham direito a energia. Esse projeto, em andamento em todo o Amapá, vai beneficiar mais de 19 mil famílias. São ações como esta que nós pedimos a todos para reconduzir Pedro Paulo ao governo, para que não tenhamos o trabalho paralisado”, pediu Alberto.

Outra grande obra que promete mudar a cara do Amapá é a construção da hidrelétrica de Ferreira Gomes. O megaempreendimento, que vai custar R$ 1,3 bilhão, vai gerar 2,5 mil empregos diretos e 7,5 mil indiretos, beneficiando trabalhadores amapaenses. A nova usina vai gerar 252 MW/h de energia, suficiente para abastecer uma cidade com 800 mil habitantes.

Nenhum comentário: