quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GEA e Prefeitura de Porto Grande definem programação para Festival do Abacaxi

Festival do Abacaxi acontece nos dia 10,11 e 12 de Setembro

Fernanda Picanço

Representantes de Secretarias de Estado, órgãos governamentais, Prefeitura Municipal de Porto Grande e Associação dos Agricultores de Porto Grande se reuniram na tarde desta quarta-feira, 25, na Câmara de Vereadores para definir os últimos detalhes da programação do Festival do Abacaxi, que ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de setembro, no Município de Porto Grande.
A equipe de Governo, sob a coordenação da secretária de Estado do Turismo, Ana Célia Brazão, é composta por representantes de cada setor, tais como: Comunicação (Secom), Turismo (Setur), Infraestrutura (Seinf), Trabalho (Sete), CEA, Caesa, Rurap, Segurança (Policia Militar, Policia Civil, Policia Rodoviária Federal), entre outros.
A Setur estará atuando no município com Monitores de Turismo e Pesquisadores do Projeto Cinturão Verde e sensibilização junto a empresários donos de hotéis, pousadas, bares e restaurantes para estarem sendo cadastrados no Sistema para Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).
A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) estará beneficiando agricultores com financiamento que corresponde às linhas de crédito Hot Money e Linha Mil, do Fundo de Apoio ao Microempreendedor e ao Desenvolvimento do Artesanato do Amapá (Fundmicro).
A Prefeitura de Porto Grande estará na coordenação do concurso da Rainha do Abacaxi, a prioridade é dar oportunidade a jovens do próprio município. A programação para os shows está sendo definida pela Secretária de Cultura do Estado do Amapá.

Nenhum comentário: