quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Parada Gay no Amapá 2010


O GRUPO DAS HOMOSSEXUAIS THILDES DO AMAPÁ – GHATA convida toda a sociedade em geral a participar da programação do Mês da Diversidade que antecede a Parada LGBT do Meio do Mundo 2010, que este ano traz como tema: “10 Anos de Luta pela Cidadania e Direitos Humanos LGBT”.

A abertura do Mês da Diversidade acontece nesta quarta-feira dia 04 de agosto com a Quarta Lilás que ocorre em frente à Sede do Ghata no Ponto de Cultura LGBT – Solar Zeniude Pereira às 20 horas, com apresentação das cantoras Ligia Mônica, Elizângela e a performance de Alexia Leblok.

No dia 08 de agosto (domingo) acontece a famosa Feijoadíssima a partir das 12 horas (meio dia) no Chalé Japim, na Rua Italiota, próximo a Igreja Católica do Bairro Renascer, com a distribuição do material educativo e o lançamento do abadá da Parada LGBT 2010.

Dia 11 de agosto (quarta-feira) na Sede do Ghata no Ponto de Cultura LGBT – Solar Zeniude Pereira acontecerá o Cine Cultura LGBT com apresentação do documentário “Histórias de todos nós”, que discute questões como transmissão do HIV, teste de AIDS, pré-natal de qualidade, doenças sexualmente transmissíveis, desafios na vida de pessoas com HIV/AIDS, preconceito e uso de álcool e outras drogas.

No dia 14 de agosto (sábado) acontecerá uma Ação de Diagnóstica precoce da AIDS em frente à Rádio Comunitária Novo Tempo 105.9 FM, na Rua Maria da Conceição 3275, Bairro Novo Horizonte, a ação ocorrerá o dia todo.

Dia 15 de agosto (domingo) ocorrerá o Gaygames na Arena do Poeirão, localizada na Avenida Procópio Rola, no Bairro Santa Rita. Os jogos acontecerão a partir das 16 horas, com partida de futebol de areia, vôlei, queimada, e ainda jogos de mesa, dominó, dama, baralho e a famosa corrida das Peruas.

Dia 21 de agosto (sábado) haverá uma Ação de Saúde para a população LGBT na Unidade Básica de Saúde das Pedrinhas, ao lado da escola Wilson Malcher, a partir das 14 horas.

Dia 27 de agosto (sexta-feira) Festa Pré-Parada na Boate Proibidus, localizada na avenida 1º de maio, no bairro buritizal.

Dia 28 de agosto (sábado) Festa Pré-Parada na Boate Liberté, localizada na avenida presidente Vargas, no antigo Mosaico.

E no dia 29 de agosto (domingo) o grande dia de manifestação popular LGBT, acontece a 10ª Parada do Orgulho LGBT do Meio do Mundo. Com o tema concentração e saída do Complexo Araxá, às 15 horas. Chegada na Praça ao lado da Fortaleza de São José, com show de encerramento com a Banda Fuzaca.

Esperamos toda a família amapaense a prestigiar a maior manifestação de visibilidade do movimento LGBT do Estado do Amapá.

Nenhum comentário: