Com o crescimento do trabalho da Justiça Eleitoral surgiu a necessidade de ampliar o espaço físico destinado aos servidores e ao atendimento de eleitores e candidatos. Por este motivo o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá inaugurou, na última sexta-feira, sua nova sede.
O prédio foi construído com recursos federais, sendo R$ 1.500.000,00 para mobiliário e parte de logística, e R$ 4.600.000,00 para a construção, incluindo recursos de emendas orçamentárias da Bancada Federal do Amapá.
O projeto foi contratado na gestão do desembargador Honildo Amaral; a construção iniciada em 2007, sob a presidência do desembargador Carmo Antônio, e no dia 14 de janeiro de 2011 a nova sede foi inaugurada pelo atual presidente, desembargador Luiz Carlos.
Apesar da nova sede, o endereço continua o mesmo, na Avenida Mendonça Júnior, 1502, Centro, pois o edifício foi construído em um terreno ao lado do prédio antigo.
No prédio de quatro andares com, aproximadamente, 4 mil metros quadrados de área construída passam a funcionar a presidência, a vice-presidência e corregedoria, a diretoria-geral, a secretaria judiciária, as salas dos juízes membros, biblioteca, salão nobre e o plenário com capacidade para 180 pessoas, local onde serão realizadas as sessões plenárias a partir do dia 18 de janeiro.
Na cerimônia de inauguração o presidente do TRE-AP, desembargador Luiz Carlos lembrou o trabalho em conjunto de seus administradores e servidores. “É com muita satisfação que entregamos à sociedade a nova sede do TRE-AP. Resultado de parcerias e do trabalho realizado pelos servidores da Justiça Eleitoral”, ressaltou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário