terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Trade reúne com a Secretária de Turismo Helena Colares


Fernanda Picanço

A Secretária de Turismo do Estado do Amapá, Helena Colares, reuniu nesta segunda-feira10, com representantes do Grupo Gestor dos 65 Destinos Indutores, que reúne vários setores da iniciativa privada que fazem parte do Trade Turístico Estruturante: Associação Brasileira de Agencias de Viagens (Abav), Associação Brasileira da Indústria de Hóteis (Abih), Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur), Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo (Abbtur), Convention Bureau, Coordenadoria Municipal de Turismo (Contur), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes(Abrasel), Amapá Turismo, Maracá Turismo,Iesap e Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Amapá(Sindetur).
O objetivo da reunião foi apresentar e discutir a agenda dos eventos turísticos de 2011 e projetos que precisam ser implementados no Estado, bem como buscar uma parceria junto ao Setor.
Segundo o Coordenador Municipal de Turismo, Ronery Brito, “Macapá foi escolhido pelo Ministério do Turismo como um dos 65 Destinos Indutores do Brasil, por suas grandes potencialidades turísticas. Agora precisamos executar esse projeto em parceria com o governo estadual, tendo como primeira atividade apresentar um plano de ação para traçar as parcerias que desenvolverão o referido programa” complementa.
Em seu discurso a Secretária Helena Colares reforça que a atual gestão será participativa e que busca apoio do Trade juntamente sociedade civil, buscando sempre uma parceria a fim de alavancar o turismo no Estado.

Nenhum comentário: