quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Helena faz mudanças no secretariado da Prefeitura de Macapa



Helena Guerra afirmou que a equipe de gestão precisa trabalhar de forma integrada e articulada, buscando resultados positivos que melhorem a vida da população.
Durante seu pronunciamento a Prefeita enfatizou que a escolha dos novos secretários foi feita sob critérios técnicos e a gestão já vinha estudando as mudanças a serem efetivadas. “É importante que se esclareça que esta mudança não tem ligação com indicações políticas e que nossa orientação é que os gestores de nossa Prefeitura se comprometam com a administração, vistam a camisa da instituição”, ressaltou Helena Guerra.
Raimundo Guedes de Araújo, novo secretário do Gabinete Civil em seu pronunciamento agradeceu o reconhecimento de seus serviços prestados há muitos anos à gestão municipal, ressaltou a importância da escolha do novo corpo gestor fundado sob especificações técnicas, o que garante qualidade aos serviços prestados. “Fico muito feliz com esta nomeação e em nome de todos que tomam posse hoje digo que mesmo em meio ao tempo desafiante que a Prefeitura vive, assumimos o compromisso de trabalhar juntos para que nossos serviços sejam oferecidos de forma ininterrupta”, concluiu o Secretário.
As principais mudanças são as secretarias de Finanças (SEMFI): Edivan Silva dos Santos, Gabinete Civil (GAB/PMM): Raimundo Guedes de Araújo,
Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU): Elynando Pantoja Cardoso e
Sub-Controladoria Geral: Angélica Silva Souza de Souza.

As pastas específicas da Procuradoria Geral que foram renomeadas são as Procuradorias de Assuntos de Pessoal: João Guerreiro, Procuradoria de Assuntos Patrimoniais: Alba Lúcia Colares, Procuradoria de Assuntos da Fazenda: Walter Melo e Procuradoria de Assuntos Administrativos: Margareth Abdon.
A solenidade contou com a presença das demais autoridades municipais, bem como líderes comunitários e representações da sociedade civil organizada.



PERFIL DOS NOVOS SECRETÁRIOS



Sub-Controladoria geral do Município

Angélica Silva Souza de Souza é amapaense, casada, formada em Pedagogia pela Universidade federal do Pará, com especialização em Supervisão escolar; é servidora federal lotada na Secretaria estadual do planejamento (SEPLAN) e desde 2001 exercia o cargo em comissão de Diretora do Departamento de Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA).

Secretaria Municipal de Finanças

Edivan Silva dos Santos é amapaense, tem 30 anos de idade, é economista formado pelo Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP), com especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas; é também Advogado, formado pela Faculdade de Macapá (FAMAP), pós-graduando em Direito Eleitoral; foi gerente financeiro do Hospital Sarah Kubitschek.

Empresa Municipal de Transportes Urbanos

Elynando Pantoja Cardoso é amapaense, casado, bacharel em Direito pela faculdade Estácio de Sá Amapá, com especialização em Direito Público, especializando em Direito Processual Civil, pela Rede LFG; atuou como chefe de Planejamento, chefe de Contratos e também diretor-presidente do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).

Secretaria Municipal do Gabinete Civil

Raimundo Pantoja Guedes é professor, administrador e advogado. Também possui licenciatura plena em Construção Civil pela Universidade federal do Pará; é pós-graduado em Planejamento da Educação, pela Fundação Getúlio Vargas e Metodologia do Ensino Superior, pela Universidade Federal do Amapá. Exerceu vários cargos no município de Macapá, como procurador-geral e sub-procurador Geral do município.

Nenhum comentário: