terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Imprensa: Morre em Portugal jovem narrador brasileiro

Alberto Rodrigues morreu na cidade do Porto, em Portugal

Faleceu neste domingo na cidade do Porto, em Portugal, o narrador esportivo Alberto Rodrigues, que vinha atuando na crônica esportiva portuguesa e era colaborador do Portal Futebol Interior, onde transmitiu várias partidas da Eurocopa pela Rádio Futebol Interior.

Após o réveillon, Alberto Rodrigues foi dormir e sua esposa Fátima estranhou que ele não levantava e ao tentar acordá-lo viu que ele estava morto.

Ainda não se sabe se Alberto Rodrigues será enterrado em Portugal ou se seu corpo será enviado para o Brasil, onde seus familiares residem no interior do Paraná.

Mais Alberto Rodrigues
Dono de estilo próprio, com voz forte e narração dinâmica, Alberto Rodrigues, de 46 anos (4 de abril de 1964), começou jovem na crônica esportiva. No início dos anos 1980, teve seu melhor momento em Campinas, onde chegou pelas mãos de Valdenê Amorim para atuar nas Rádios Brasil. Depois passou pelas rádios Central e Bandeirantes.

Este também atuando em Cuiabá-MT, onde trabalhou na TV Brasil Oeste e Rádio Cuiabana. Após uma passagem pela Rádio Globo de São Paulo, foi para Portugal, onde passou a atuar em várias emissoras de rádio.

Em 2006 retornou ao Brasil, passou em algumas emissoras na região de Campinas, mas optou em retornar à Portugal onde casou. Atualmente trabalhava na Imprensa e fazia participações para rádios brasileiras.

Nos últimos três anos, Alberto Rodrigues também colaborava com o Futebol Interior, transmitindo jogos da Europa e fazendo alguns comentários para o serviço de áudio do Portal FI.

Nenhum comentário: