sábado, 15 de janeiro de 2011

NOVAS POSSES NO GOVERNO MUNICIPAL

Na manhã desta quarta-feira (12), a Prefeita de Macapá em Exercício Helena Guerra, anunciou mais quatro posses na equipe de gestão municipal. A cerimônia que aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Macapá contou com a presença do Presidente da OAB Amapá Wlisses Träsel, Vereadores Ruzivam e Antônio Grilo, secretariado municipal e imprensa.
No evento, quatro pessoas foram nomeadas: Ubiratam da Costa Andrade que assume do Departamento de Arrecadação Tributaria da Secretaria Municipal de Finanças de Macapá; Maria Lucia Coelho que esta a frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (SEMAST); Riano Valente Freire que ficou na Procuradoria Geral do Município; e por fim, Armstrong Antônio Pedroso Silva novo Comandante da Guarda Municipal de Macapá.
Para a Prefeita de Macapá em Exercício Helena Guerra, a equipe de
gestão precisa trabalhar de forma integrada e articulada, buscando resultados positivos que melhorem a vida da população. “Estamos trocando algumas pessoas e prestigiando as ‘pratas da casa’ o que é muito importante tanto para a Prefeitura e população, quanto para a classe”. Ela ainda ressaltou que mudanças ainda poderão ocorrer e que isso dependera unicamente dos gestores. “Durante o tempo que eu estiver a frente da Prefeitura, os secretários e o corpo técnico terão
que se adaptar no ritmo do meu trabalho, caso contrario o secretario pedira para sair ou vamos convida-lo a se retirar da administração. Este é meu perfil e por isso vou precisar dos secretários do meu lado de manhã cedo, sábados, domingos e feriados”.
O atual Procurador Geral do Município de Macapá, Riano Valente, falou em nome dos empossados da satisfação de trabalhar nessa gestão. “Acredito que vamos trabalhar em prol do município, do cidadão. Que os atos praticados e fiscalizados por nos sejam realizados dentro da legalidade, da transparência e sempre pensando em conjunto com o bem de quem tem que ser pensado que e a população”.

PERFIL DOS NOVOS GESTORES DA PMM
• Ubiratam da Costa Andrade – Departamento de Arrecadação Tributária (SEMFI): amapaense, casado, Administrador de Empresas formado pelo CEAP, foi escriturário do Banco do Brasil, ingressou na Prefeitura de Macapa onde desempenhou vários cargos na Secretaria Administração, entre 2001 e 2006, como diretor logístico, diretor de material e patrimônio, diretor administrativo e financeiro, diretor do departamento de recursos humanos. Em 2006 foi supervisor de benefícios da Justiça Federal e em 2007 foi diretor administrativo e financeiro da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA).

• Maria Lúcia Coelho – Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (SEMAST): paraense, casada, mãe de três filhos, graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará, em Direito pelo CEAP, pós-graduada em Administração em Serviço Público pela Fundação Getúlio Vargas, e em Políticas Sociais pela Universidade Federal do Pará. Foi Vereadora de Macapá em 1988, secretária parlamentar, gerente do Núcleo de Atendimento Especial à Criança e do Adolescente, na Defensoria Pública; superintendente interina e gerente de programas sociais da Legião Brasileira de Assistência; atuou no Departamento Estadual de Ação Social, a atual Secretaria Estadual da Inclusão e Mobilização (SIMS); foi professora do Ensino Fundamental, coordenadora do Projeto Liberdade e Cidadania e Chefe da Casa da Criança e Adolescente da FCRIA.

• Riano Valente Freire – Procuradoria Geral do Município: paraense, casado, pais de três filhos, formado em Ciências Jurídicas e Sociais
pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), pós-graduado em Direito
Público. Foi procurador da Área do Transito em Santarém, diretor do
Procon de Santana, procurador geral do Município de Santana,
subprocurador geral do Município de Macapá e professor de Direito
Administrativo, Direito Penal e Praticas Jurídicas pela Faculdade
Estácio de Sa Amapá.

• Armstrong Antônio Pedroso Silva – Guarda Municipal de Macapá:
paraense, formado em Administração com habilitação em Cidades, pela
FAMAP; pós-graduado em Politicas e Gestão em Segurança Publica pela
Secretaria Nacional de Segurança Publica (SENASP). E inspetor de
carreira da Guarda Municipal de Macapá, tendo ingressado por concurso
publico em 1988; atuou como comandante de Grupo, subcomandante e
comandante de Pelotão, chefe de operações, chefe da seção de
Informática, membro do Conselho Disciplinar, subcomandante e
comandante do Grupo Tático Operacional (GTO), comandou o Grupamento
Ambiental, diretor do Departamento de Planejamento e Administração,
comandante da Primeira Companhia de Guardas, diretor do Tiro de
Defesa, secretario da Federação de Tiro Pratico do Amapá, chefe de
Operações Especiais, comandante da segunda Companhia de guardas da
zona norte.

Nenhum comentário: