quarta-feira, 18 de maio de 2011

Projeto Beleza Empreendedora e Assebel promovem ação social na Escola Estadual Antônio João

Com o objetivo de marcar a data comemorativa aos 40 anos da escola, comunidade, professores e gestores educacionais preparam programação que movimenta o bairro Santa Rita


Denyse Quintas

No próximo domingo, 22, das 9h às 17h, no auditório da Escola Estadual Antônio João, o Projeto Beleza Empreendedora em Macapá e Santana desenvolvido pelo Sebrae apóia a ação social intitulada ‘Dia da Beleza’. Uma iniciativa que comemora o aniversário de 40 anos da escola, fundada no dia 22 de maio de 1971.

Segundo a gestora do Projeto Beleza Empreendedora, Denise Nunes, os empresários de salão de beleza ligados ao projeto estarão participando da terceira ação atendendo um chamado da comunidade. “Os serviços que serão oferecidos são corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, massagem e sobrancelha”, informa a gestora de projetos do Sebrae, Denise Nunes.



De acordo com ela, o evento é em parceria com a Associação dos Empresários de Salão de Beleza de Macapá e Santana (Assebel) que promovem o atendimento à população.



Para a diretora técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira, o objetivo principal é contribuir com a responsabilidade social, quando 36 profissionais voluntários se predispõe e abdica do dia de descanso para embelezar homens, mulheres e crianças da escola e do bairro, melhorando a auto-estima das pessoas e atendendo a sociedade.
A escola

A Escola Estadual Antônio João que comemora 40 anos de fundação, inicialmente atendia alunos de 1ª a 5ª séries, em 1974 passa a ser chamada de Escola de 1º Grau Antônio João. Já em 1981 foi implantada a Educação Especial na área de Oficinas Pedagógicas e Classes Especiais e também a Educação Pré-escolar, em 1986 é a vez de o ensino supletivo ser implantado na Antônio João e em 2001, por conta da alta demanda, foi iniciada a implantação de turmas de 6ª a 8ª séries.
Atualmente a escola oferta vagas para o ensino fundamental, educação especial e educação de jovens e adultos, com classes nos três turnos. A Escola Estadual Antônio João está localizada na Rua Hildemar Maia, 674 – Santa Rita.

Nenhum comentário: