quinta-feira, 26 de maio de 2011

Prefeito Roberto Góes revoga decreto que acabava com benefícios de servidores.

Comissão irá estudar caso a caso para identificar possíveis irregularidades


O Prefeito Roberto Góes anunciou hoje pela manhã em entrevista coletiva, que vai revogar o decreto que previa a extinção imediata de benefícios como horas extras e adicionais noturnos pagos indevidamente a servidores do quadro municipal. A medida foi tomada após a identificação de inúmeras situações onde o pagamento era feito sem a pessoa estar excedendo a carga horária normal ou exercer as funções no turno da noite.
O Decreto acabou gerando confusão no meio sindical. Os representantes procuraram a Câmara de Vereadores para intermediar as negociações. Uma comissão foi organizada e recebida pela chefia de gabinete no Palácio Laurindo Banha, mas antes de qualquer reunião prévia com os parlamentares municipais, o prefeito antecipou a decisão de revogar os efeitos do documento, resolvendo o tumulto.
A medida a ser tomada após o ato é a criação de uma comissão para averiguar o caso de cada servidor e detectar irregularidades. “Quem estiver trabalhando de verdade, claro que vai receber por isso, o que não podemos é continuar pagando uma fortuna a quem não se encaixa nesses quadros”, disse o prefeito referindo-se ao montante pago com os benefícios fantasmas.
Ele acredita que com o corte dos pagamentos indevidos o município terá uma economia significativa no orçamento, que irá significar a possibilidade de estabelecer um reajuste para as categorias, maior do que o oferecido pelo Estado, estipulado em 3%.
“As medidas tomadas por nossa administração servem para enxugar a máquina. Temos que tornar o município viável financeiramente. Identificando esses pagamentos que não eram para ser feitos, vamos economizar muito e até poder reajustar o salário dos nossos servidores”, explicou Roberto Góes.

Nenhum comentário: