sexta-feira, 6 de maio de 2011

Escolas podem se inscrever até dia 12 na Olimpíada Brasileira de Física

As inscrições das escolas na Olimpíada Brasileira de Física (OBF), promovida pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), devem ser feitas até o dia 12 de maio, na página oficial da OBF 2011 (www.obf.org.br). Podem participar estudantes que estiverem regularmente matriculados no 9º ano do ensino fundamental e na 1ª, 2ª ou 3ª séries do ensino médio nas escolas em que houver pelo menos um professor credenciado. Para credenciar-se, o professor deverá preencher o cadastro de inscrição on line disponível na página oficial.
Este ano, o Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza a coordenação estadual da competição, que tem como objetivos despertar e estimular o interesse pela Física e identificar estudantes talentosos na disciplina a fim de prepará-los para as Olimpíadas Internacionais 2013. O professor de Física do Ifap Argemiro Midones Bastos é o coordenador local da OBF 2011.
A Olimpíada Brasileira de Física é dividida em três fases, com provas sempre aos sábados e questões diferenciadas por série. As inscrições para a primeira fase deverão ser feitas diretamente com os professores credenciados das escolas inscritas. A prova da primeira fase será realizada no dia 21 de maio, na própria escola do aluno, com questões de múltipla escolha.

A prova da segunda fase, com questões para o estudante resolver, será realizada no dia 13 de agosto. Participarão da segunda fase todos os estudantes que atingirem o número mínimo de acertos estipulados a ser divulgado até o dia 15 de junho pela comissão organizadora. A prova da terceira e última fase será no dia 8 de outubro, somente para os estudantes que atingirem na segunda fase a nota mínima estipulada pela comissão organizadora, sendo garantido a cada Estado o número mínimo de um estudante por série.

Assessoria de Comunicação

Instituto Federal do Amapá

(96) 3223-5510

Nenhum comentário: