quarta-feira, 25 de maio de 2011

Forum do Turismo é debatido na OAB Amapá

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realizou, nesta quarta-feira, 25, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), a 2ª Reunião Técnica Ordinária do Fórum Estadual de Turismo (Fetur) 2011. O encontro teve como finalidade informar e tornar dinâmica a comunicação institucional da secretaria executiva com os membros do Fetur.

Na ocasião, foram discutidos planejamentos estratégicos em relação as propostas para as ações prioritárias da Secretaria de Estado de Turismo.

Participaram das discussões a presidente do Fetur e secretária da Setur, Helena Colares, e os membros do Fórum: Trade Turístico, o Terceiro Setor e outras entidades ligadas ao setor turístico do Estado do Amapá.

Durante o evento, a técnica do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Amapá (Prodetur), Elissandra Gonçalves, fez uma explanação sobre o plano de ação da Setur até o ano de 2012. A intenção foi utilizar o Fórum para se ter um diagnóstico das reais necessidades que o mercado do Amapá precisa.

“Nós definimos as ações e traçamos novas metas, onde vamos trabalhar com atividades que já eram desenvolvidas anteriormente, além de trazer novos projetos”, disse Elissandra.

Uma das ações divulgadas foi o Programa de Enfrentamento a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo, que irá trabalhar em nove municípios do Estado, formando multiplicadores que farão, junto ao Trade Turístico, dessas localidades o enfrentamento em áreas fronteiriças, como Oiapoque, Laranjal do Jari e Macapá.

Outro projeto apresentado foi o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável, que através de um convênio com o Ministério do Turismo irá investir em 12 municípios, cerca de 92 milhões de dólares na área do turismo.

De acordo com a secretária Helena Colares, o Fórum é o momento onde todos, que fazem parte do segmento e que estão credenciados como membros efetivos, podem fazer proposições e deliberar sobre as políticas voltadas para o Turismo.

“O governo do Estado implementa um novo modo de governar, compartilhando as ações e possibilitando a transparência de todas as ações para a sociedade”, disse Helena Colares.

Nenhum comentário: