quinta-feira, 19 de maio de 2011

Prefeitura realiza a desocupação do passeio público

Mais uma etapa da operação de retirada de ambulantes aconteceu na noite de quarta-feira, 18, para coibir má utilização do espaço público através de recomendação do o Ministério Público Estadual (MP). O objetivo é dar continuidade na reorganização do espaço público de Macapá.Durante a operação, várias mesas, cadeiras, barracas de venda de bebidas, trailers e sorveterias foram apreendidos na fiscalização da secretaria municipal de manutenção urbanística e Guarda Municipal. A ação aconteceu na Avenida FAB, Rua Cândido Mendes e Orla da cidade.
Segundo o diretor de fiscalização Robson Picanço, a tendência é que a operação continue nos próximos dias ou finais de semana. “objetivo foi coibir o uso ilegal do espaço público nestes locais. A ação tomou como base uma recomendação de julho de 2009, do Ministério Público. Na época, houve a proibição o uso das calçadas.
“Muitas vezes, o dono de um estabelecimento praticamente ‘privatiza’ as calçadas colocando mesas e cadeiras no passeio público. Isso é proibido. Por esta razão, a necessidade de se coibir essa prática. Agora, sei que essa não é uma tarefa fácil”, declarou o secretário de manutenção urbanística, Eraldo Trindade.
Ao todo, 28 pessoas entre fiscais da SEMUR e mais profissionais da limpeza e Guardas Municipais fizeram o trabalho de recolhimento dos produtos que estavam no passeio público.

Nenhum comentário: