sexta-feira, 20 de maio de 2011

EMTU sinaliza cruzamentos de Macapá no período noturno

A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) fez a sinalização dos cruzamentos da avenida Fab com Jovino Dinoá, no centro e da avenida Padre Julio com a rua Paraná, no Santa Rita. De acordo com o diretor de trânsito da EMTU Jair Coelho, o trabalho foi feito no período noturno para não prejudicar o trânsito. “Esses são cruzamentos muito movimentados. Na Fab nós revitalizamos a faixa de pedestres para dar mais segurança as pessoas que estão chegando ou saindo da maternidade Mãe Luzia e da Pediatria. Já Padre Julio, há um trânsito muito intenso. É uma das principais avenidas de Macapá e nós recebemos vários pedidos da comunidade para fazer a sinalização. O trabalho está sendo feito a noite para evitar que o trânsito seja paralisado e isso traga prejuizo para os condutores de veículos”, diz Jair.


Esta semana a EMTU intensificou o trabalho de sinalização em frente às escolas. A empresa está instalando faixas de pedestres nas escolas do município e do estado. Entre as escolas contempladas estão a escola Lauro Chaves, no Muca e a escola Maria de Nazaré Pereira de Vasconcelos, nas Pedrinhas. A EMTU também fez a instalação de semáforos para pedestres no semáforo que fica em frente a Unimed e está instalando outro na rua Mato Grosso, no Pacoval.


O trabalho de sinalização da cidade foi divido com o Departamento de Trânsito do Amapá (Detran). A EMTU está sinalizando a zona sul da cidade, enquanto que a zona norte está sob responsabilidade do Detran.

Nenhum comentário: