quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ponte Binacional!


A obra é magnífica, quem chega perto e principalmente atravessa para o lado Francês percebe o quanto estamos atrasados para receber o grande progresso que a ponte pode nos trazer.
São trezentos e setenta e oito metros de ponte. Só faltam os retoques finais e a pintura. Segundo o encarregado geral da obra, Adauto Messias, daqui a trinta dias a ponte está pronta.
Aí vem a pergunta. Será que estamos preparados? Ou pelo menos já nos programando?
Já o lado brasileiro está uma vergonha, só mato e lama. O pior de tudo é que Oiapoque está parado, comércio sem movimentação, lojas fechando, cidade suja, triste e com uma população que se envergonha de morar na cidade.
Se nos prepararmos a ponte Binacional vai trazer um grande crescimento econômico para o Amapá. Um pequeno exemplo disso vem com o turismo. Sai muito mais barato o europeu viajar pelo resto do Brasil saindo do Amapá. Ele vem pela ponte, passa um dia conhecendo a nossa cidade e depois segue para o seu destino. O europeu vai economizar muito, pois o vôo da Europa para o Brasil sai muito mais caro.E com isso, o Amapá também sai ganhando!
Então o Estado tem que agir rápido, com uma economia parada, a falta de planejamento e de visão política e econômica nós vamos perder uma grande oportunidade de crescimento.
Mais informaçoes daltomartins.blogspot.com

Nenhum comentário: