quarta-feira, 4 de maio de 2011

EMTU notifica empresa Cidade de Macapá a retornar com ônibus adaptados no Loteamento Amazonas

A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) vai notificar nesta quarta-feira, 4, a empresa Cidade de Macapá, para prestar explicações sobre as denúncias formuladas por cadeirantes de que a viação teria retirado de circulação do Loteamento Amazonas, todos os ônibus adaptados para pessoas com necessidades especiais.
De acordo com a assessoria de imprensa da EMTU, o Loteamento Amazonas é um dos bairros com maior demanda para ônibus adaptados. Anteriormente, o bairro era atendido apenas pela Cidade de Macapá. Recentemente, a Expresso Marco Zero também entrou em operação no local, colocando ônibus adaptados.
Entretanto, há uma semana, sem qualquer comunicação à EMTU, a Cidade de Macapá retirou os ônibus adaptados, causando transtorno para os cadeirantes. Na terça-feira, 3, eles fizeram um protesto e encaminharam documento pedindo explicações à EMTU sobre a retirada dos ônibus.
Imediatamente, a Prefeitura notificou a empresa a retornar com os veículos adaptados sob pena de multa e perda da concessão.
A Cidade de Macapá já foi também notificada duas vezes em abril por não cumprir o contrato de concessão. Em duas blitz realizadas na garagem da empresa, foram encontrados ônibus sem equipamentos de segurança, como triângulo, estepe e extintores. Além disso, boa parte da frota da empresa é de veículos registrados em outros estados, o que proibido por lei.

Nenhum comentário: