quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Sambódromo é revitalizado para receber o carnaval no meio do Mundo
O Sambódromo começa a ser preparado para o carnaval pelo Governo do Estado. Equipes das secretarias de Infraestrutura e Transporte estão em ação no setor de camarotes, arquibancadas, praça de alimentação e na avenida Ivaldo Veras trabalhando para que até a quadra carnavalesca, que inicia nos dia 17 e segue o dia 22 de fevereiro, o serviço esteja concluído. O Sambódromo e a avenida serão utilizados para os desfiles de blocos, de escolas de samba e apuração do resultado do carnaval.
Ele está sendo pintado e os banheiros passam por recuperação hidráulica. Toda a estrutura metálica e de concreto das arquibancadas está passando por reestruturação para garantir segurança, assim como o forro. Para atender o grande número de pessoas que assistem aos desfiles, a Seinf está construindo novos banheiros com acessibilidade para portadores de deficiência.
A avenida Ivaldo Veras, onde escolas e blocos se apresentam, começou a ter o asfalto corrigido antes da inauguração da Cidade do Samba e agora está em fase de conclusão do serviço pela Setrap. O Departamento de Trânsito irá também continuar a nova sinalização. Outra melhoria para o desfile de carnaval é realizada pela CEA. A Companhia está transferindo as redes de alta tensão da frente para a parte traseira da Cidade do Samba para evitar acidentes.
Com o crescimento do carnaval, nos últimos anos o Sambódromo se tornou pequeno para acomodar o público. Hoje o espaço comporta cerca de 8 mil pessoas entre camarotes e arquibancadas. Para suprir essa necessidade a Liesa vai disponibilizar este ano camarotes em estrutura de ferro, o que vai aumentar a capacidade para mais de 10 mil pessoas. Serão construídos 48 novos camarotes. O Governo estuda a possibilidade de dar continuidade o mais depressa possível ao projeto inicial de ampliação do espaço, assim como da Cidade do Samba.
Depois da cidade do Samba este é mais um investimento do Governo do Amapá em pról da carnaval amapaense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário