quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Amapaense morre ao se atirar de barco que ia para itaituba
Vítima havia deixado o Amapá com a intenção de ir trabalhar em uma fábrica de palmito em Itaituba (PA)
A Capitania dos Portos de Santarém (PA) informou que já acionou o grupamento de corpo de bombeiros da cidade para efetuar buscas ao passageiro José Raimundo Oliveira da Costa, que teria se atirado do barco Motor Leão IV às proximidades da vila de Boim, no Rio Tapajós, na noite do último domingo (15).
A embarcação havia deixado o município de Santarém, às 15h. Passageiros e tripulação tinham como destino o também paraense município de Itaituba. O clima da viagem era de tranquilidade. Entre 19h e 20h Alguns passageiros conversavam e outros se encontravam na aérea de lazer da embarcação ouvindo músicas. Na parte traseira, um grupo de amigos oriundos de Macapá (AP) – entre os quais estava José Raimundo, natural do Amapá – brincava com um jogo de cartas. Assim como os colegas ele ia para Itaituba com a finalidade de trabalhar em uma fábrica de palmito, localizada na comunidade Campo Verde, no Km 30, no entroncamento das rodovias BR 230 (Transamazônica) e BR 163 (Santarém/Cuiabá).
Segundo informações do jornalista Francisco Amaral, que viajava na embarcação, foi por volta de 20h30 que José Raimundo – aparentando ter entre 45 e 50 anos – apresentou um comportamento estranho e entrou em estado de extrema agitação, posteriormente se atirando da lateral direita do barco em movimento. “Naquele momento nós ficamos todos apavorados, sem saber o que fazer. O homem estava completamente descontrolado. Ele desceu do segundo andar do barco e passou pelos passageiros se dependurando na lateral direita. Logo depois, ele caiu no rio e desapareceu”, contou o jornalista.
A passageira Patrícia das Núpcias disse que acompanhou a situação desde quando o homem desceu do andar superior. “O que nós soubemos é que ele (José Raimundo) vinha de Macapá e que já havia sofrido um ataque quando viajava entre Macapá e Santarém. Os amigos dele disseram que estaria com um problema de saúde, mas não disseram qual. De repente, o homem passou a ficar agitado. Ele corria de um lado para o outro, passando por cima das redes. Então ele acabou saindo para a lateral do barco, segurando no corrimão. Foi quando acabou caindo”, disse a passageira.
Os passageiros ficaram chocados com a cena. A informação sobre o incidente demorou a chegar até o comandante da embarcação, Hamilton Diniz. Apenas cinco minutos depois do ocorrido é que ele foi comunicado. Imediatamente, retornou às proximidades de onde José Raimundo havia caído. No entanto, a vítima não foi mais encontrada. (com informações do Diário do Pará)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário