quarta-feira, 20 de julho de 2011

Semast realiza 2ª plenária preparatória à Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) realizou na manhã desta quarta-feira (20) a segunda plenária de discussão a cerca dos sub-temas que agregam o tema central da Conferência Municipal de Assistência Social prevista para os dias 09, 10 e 11 de agosto. Na conferência deve ser avaliada a implementação do Sistema Único de Saúde (SUAS) nos municípios e para garantir o sucesso de sua realização serão realizados eventos preparatórios como a plenária desta manhã.
Este processo preparatório é vital para a ampliação dos horizontes de análise e articulações políticas que a área requer, para tanto as duas plenárias trataram das estratégias para a estruturação da gestão do trabalho do SUAS, reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais, fortalecimento da sua participação e do controle social e a centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil. Estes temas foram discutidos com diversas autoridades da área da assistência social do município.
A primeira plenária aconteceu no dia 13 de julho e com a realização desta segunda plenária encerram os eventos preparatórios planejados para a Conferência no mês que vem. “Estas plenárias funcionam como pré-conferências, abrem as discussões sobre os temas propostos e prepara o público para as decisões a serem tomadas no dia do evento final”, explicou a Secretária da Semast Paula Nice.
A Conferência deste ano trará como tema central : Compromissos e Responsabilidades para Assegurar Proteção Social pelo Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e acontecerá no auditório do museu Sacaca.

Nenhum comentário: