quarta-feira, 27 de julho de 2011

Procon aperta o cerco para melhorar atendimento no Terminal Rodoviário

Cristiane Mareco
Do Amapá

Ação ocorre devido ao aumento de viagens para o interior do Estado nas férias; na mira, as empresas de transporte por constantes reclamações de passageiros
Devido ao aumento de reclamações relacionados ao atendimento no Terminal Rodoviário de Macapá, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) intensifica ação fiscalizatória no local para averiguar se as queixas são verídicas e se as empresas de transporte estão respeitando os direitos dos consumidores conforme as leis do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
No ato da ação, os fiscais verificam se as empresas estão repassando aos consumidores informações necessárias e corretas relacionadas ao atendimento, se existem fixadas em lugar visível e de fácil acesso aos usuários informações sobre a validade dos bilhetes, reembolso do valor da passagem e outros benefícios garantidos aos consumidores.
Segundo a chefe de fiscalização do Procon, Marcela Queiroz, o número de reclamações com relação ao atendimento vem ocorrendo em consequência do aumento de pessoas viajando para o interior do Estado no período de férias.

Prazo para adequações
Segundo a diretora do Procon, Nilza Amaral, as empresas terão um prazo para disponibilizarem as informações caso seja necessário, conforme estabelece a lei. Ao encerrar esse prazo, os fiscais voltarão para verificar se as novas adequações foram feitas. As empresas que não respeitarem a lei poderão ser multadas pelo órgão.
Essa é a segunda ação realizada este mês no Terminal Rodoviário. Caso o consumidor se sinta prejudicado em relação à falta de informações sobre horários e tarifas, ou qualquer outro problema, deve procurar o Procon imediatamente, localizado na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, 1614, bairro Santa Rita, ou pelo Disque Denúncia 151.

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