sábado, 30 de julho de 2011

Angra encerrará programação do Equador Verão 2011

Show começará às 22h, na Arena do Sambódromo, e terá entrada franca

A programação de verão desenvolvida pelo governo do Estado encerrará neste domingo, 31. Para finalizar as atividades, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) traz a Macapá a banda de rock Angra.

O secretário de Estado da Cultura, Zé Miguel, fala que todas as expectativas em relação à primeira edição do evento foram superadas.

“Levamos a programação de verão para os bairros e os moradores receberam muito bem. No bairro Cidade Nova, tivemos mais de 20 mil pessoas e tenho certeza que o show do Angra vai levar muita gente para a arena do Sambódromo. O rock deve ser respeitado e os jovens que curtem essa linha estão ansiosos. Este show será o maior evento de rock no Amapá”, disse o secretário.

O show começará às 22h e terá entrada franca. Amadeu Cavalcante, Cleverson Baia e Banda Casa Nova são os artistas responsáveis por fazer a abertura do espetáculo.

Sobre a banda de rock Angra

O grupo lançou seu primeiro tape em 1992. No ano seguinte, a banda ainda permaneceu no anonimato do grande público e foi então que a equipe viajou para a Europa para gravar seu primeiro LP, o AngelsCry. O material teve uma grande aceitação tanto no Brasil quanto no exterior, especialmente no Japão. Esse material era um mix de heavy metal e música clássica, marcando assim, o estilo da banda.

Após uma série de reformulações, a banda voltou às atividades em 2001, quando lançou mundialmente o álbum Rebirth, que marca uma nova fase vivida pela banda.

Além do Brasil, a banda é bastante conhecida em países europeus, o que já lhe rendeu participação em vários festivais de música, entre eles, o Rock Machine, na Espanha, e Wacken Open Air, na Alemanha. Além desses países, Angra também é bastante conhecida na Itália, França, Holanda, Bélgica e Suíça, Equador, Colômbia, Estados Unidos e Canadá.

O seu mais recente trabalho é o álbum intitulado Aqua, que, de acordo com os integrantes, foi baseado na obra “A Tempestade”, de Willian Shakespeare, inspiração para um novo conceito de música desenvolvido pelo Angra.

Ainda em 2011, a banda participará do Rock in Rio, onde dividirá o palco Sunset com a banda Tarja Turunem.

Atualmente, o grupo é formado por Edu Falaschi (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Ricardo Confessori (bateria).

Nenhum comentário: