sábado, 30 de julho de 2011

Noticias do Governo do Amapá

Polícia Militar do Amapá forma 42 novos sargentos

O titular da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Marcos Roberto, representando o governador Camilo Capiberibe, prestigiou, nesta sexta-feira, 29, no Quartel de Comando da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), a Formatura do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da PM. Ao todo, 42 novos oficiais concluíram a graduação. A ação faz parte da política de valorização do servidor público, executada pela gestão atual.

Conferência Regional vai à Porto Grande

Encerrou nesta sexta-feira, 29, a Conferência Regional de Priorização nas regiões Norte, Lago Leste e Centro Oeste. O último município a receber a visita dos técnicos e moderadores do Plano Plurianual Participativo (PPA) para o exercício 2012 a 2015 foi Porto Grande, na Escola Estadual Maria Cristina Botelho, onde outros três municípios também participaram.

Polícia Civil desenvolve operação Game Over em Santana

Policiais da 2ª Delegacia do município de Santana, sob o comando da delegada Luíza Rosa Maia, cumpriram sete mandados de prisão contra pessoas acusadas em estelionato, durante a operação denominada Game Over “Fim de Jogo”.

Prodap reúne-se com secretarias para tratar sobre a Metroap

A reunião para tratar sobre a Rede Metropolitana de Macapá (Metroap) ocorreu nesta sexta-feira, 29, no auditório do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) e contou com a participação de representantes da Assembleia Legislativa (AL), Ministério Público Estadual (MP) e Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap).

Jucap e Corpo de Bombeiros discutem entrega de alvarás

A Junta Comercial do Amapá (Jucap) reuniu-se, nesta sexta-feira, 29, com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) visando suprir impasses anteriores e melhorar o atendimento aos usuários que procuram os serviços disponíveis na Central Fácil. Assim, o processo de formalização de empresa no Amapá se tornará mais rápido, fácil, prático e acessível aos empreendedores locais.

SIMS realiza 1ª Conferência Livre dos LGBTs

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) realizou, na tarde desta sexta-feira, 29, no auditório da instituição, a 1ª Conferência Livre do LGBTs. O encontro foi uma rodada de conversa entre o poder público e a sociedade civil. O objetivo é construir o texto base para a etapa estadual da Conferência dos LGBTs.

Iepa divulga previsão do tempo para este fim de semana

O Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), por meio do Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis (NHMET), informou, nesta sexta-feira, 29, a previsão do tempo para este fim de semana.

Segundo semestre da rede estadual de ensino inicia nesta segunda-feira

As escolas da rede pública de ensino estão prontas para receber os alunos no primeiro dia de aula do segundo semestre letivo. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoveu durante as férias uma Campanha de Limpeza nas Escolas Estaduais para que os alunos fossem recebidos em ambientes limpos e saudáveis. Neste ano letivo, os alunos terão aula até o dia 26 de janeiro de 2012, devido aos 34 dias de greve dos professores.

Calçoene espera 15 mil pessoas no encerramento do Goiabal Verão

A Prefeitura de Calçoene encerra neste fim de semana a programação do “Goiabal Verão” 2011. Grupos musicais, como a Banda AR-15, Sentimento Puro e Xamego serão as atrações principais. Espera-se a participação de mais de 15 mil pessoas durante todo o evento.

Secretário de saúde participa de reuniões em Brasília

O secretário de Estado da Saúde, Edilson Afonso Mendes Pereira, participou, nos dias 27 e 28, na sede da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), da 7ª Assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). Os encontros são mensais e têm como um objetivo debater e aprovar medidas que, após encaminhadas ao Ministério da Saúde (MS), integrarão o Sistema Único de Saúde (SUS).

Sejusp lança campanha pelo desarmamento no meio do mundo

A campanha, intitulada “Tire uma arma do futuro do Brasil no Meio do Mundo”, será lançada oficialmente no Amapá neste domingo, 31, no Sambódromo, durante a programação de encerramento do Equador Verão.

Acordo entre MP e Sesa prevê regularização dos serviços de saúde

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado, nesta sexta-feira, 29, entre o Ministério Público do Estado (MP) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O acordo prevê por parte da Sesa a melhoria na oferta de serviços essenciais e urgentes aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O compromisso torna desnecessária a abertura de processos que resultam na judicialização da saúde.

GEA executa obras de recuperação e ampliação da rede de esgoto

O consórcio ABO/Sanenco, formado pelas respectivas empresas construtoras, vem executando as obras de recuperação e ampliação da rede de esgoto do Centro de Macapá. Trabalhadores do consórcio estão recuperando um trecho da Rede Coletora de Esgoto da Bacia Fortaleza, próximo ao Cemitério Nossa Senhora da Conceição, e outro trecho na Rua Candido Mendes, onde fica a Bacia Mulheres.

Detran Amapá cassa a CNH de 11 condutores

As ações do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP), para garantir a segurança de quem trafega pelas ruas e avenidas tanto da capital quanto do interior do Estado, vão além das campanhas educativas. Agora quem não trafegar de acordo com as regras terá o direito de dirigir suspenso ou cassado, como ocorreu nesta quinta-feira, 28, com três condutores, que pelos próximos dois anos não poderão conduzir nenhum veículo automotor.

Sead convoca os aprovados do Iapen

Esta é a terceira das cinco etapas que antecede a contratação de pessoal pelo governo do Estado. A 4ª fase será o exame de documentação e investigação social e a 5ª e conclusiva será o curso de formação profissional na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), com duração de três meses para os agentes e educandos de nível médio e superior, informou a chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoa (DDP/Sead), Waldeniza Andrade de Oliveira.

Campanha preventiva alerta população para evitar roubos e furtos

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Coordenadoria de Segurança Comunitária, realizou, na manhã desta sexta feira, 29, no centro comercial, uma campanha preventiva quanto a roubos e furtos em área comercial e locais públicos. De acordo com o coordenador, Rubivar Nobre, o objetivo é alertar os empresários e a população amapaense sobre a prática de pequenos delitos.

Rurap e SIMS realizam 2ª Feira do PAA em Laranjal do Jari

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) realizaram, na semana passada, no município de Laranjal do Jari, na Casa do Produtor do município, a 2ª Feira do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Nota Fiscal Eletrônica é uma realidade no comércio amapaense

A implantação da Nota Fiscal Eletrônica é um grande avanço para o Estado do Amapá. A contribuição facilitará a vida do contribuinte e as atividades de fiscalização sobre operações e prestações tributadas pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Ipem comemora saldos positivos em plugues e tomadas

O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) fez um balanço positivo da primeira quinzena do mês de julho sobre a fiscalização do Inmetro em plugues e tomadas, referente à padronização brasileira. O objetivo do balanço é acompanhar de perto a qualidade dos produtos dentro do mercado.

Imap e moradores de Nova Jerusalém discutem regularização de terras

O Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá (Imap) reuniu com representantes da Associação dos Produtores Agroflorestais de Nova Jerusalém e Região-Apanjer, para definir assuntos relacionados à regularização de terras e abertura de um ramal dentro da localidade de Nova Jerusalém.

Universidade do Estado do Amapá cria Comissão de Avaliação institucional

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade do Estado do Amapá (UEAP) deu início oficialmente aos trabalhos que objetivam realizar o processo de avaliação interna da instituição. A criação da nova instância irá favorecer o processo de reconhecimento dos cursos por ser uma ferramenta de aprimoramento da qualidade da formação, além de ser obrigatória pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Detran adia assinatura de convênio

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP) adiou a assinatura de convênio que aconteceria nesta sexta-feira, 29. O convênio em questão é para que o Departamento repasse recursos para a Polícia Militar, Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) e Superintendência Transportes de Santana (STTRANS) que devem ser utilizados exclusivamente para sinalização e fiscalização de trânsito.

veja mais no

Nenhum comentário: