quarta-feira, 27 de julho de 2011

Noticias do Governo do Amapá de Quarta-Feira, 27

Amapá e Pará iniciam pacto de responsabilidade

Na manhã desta terça-feira, 26, representantes dos governos do Pará e Amapá iniciaram as conversas setoriais para formalização de um pacto de responsabilidades entre os dois estados vizinhos.

Compositora cearense Marlui Miranda se apresenta no Bacabeiras

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Teatro das Bacabeiras, promove, nesta quarta-feira, 27, às 20h, o show lítero-musical, com a cantora e compositora Marlui Miranda.

No espetáculo, “Revisitando a obra ‘Tristes Trópicos’”, do antropólogo Claude Lévi-Strauss, a cantora e compositora recitará trechos da obra do cientista.

Governo mostra compromisso com a Festa de São Tiago

A comunidade de Mazagão Velho recebeu, nesta segunda-feira, 25, centenas de visitantes e fiéis para a Festa de São Tiago, que este ano completa 234 anos. O governador Camilo Capiberibe esteve presente na missa e procissão junto com outras autoridades, como o prefeito de Mazagão, José Carlos Corrêa (Marmitão), a ministra da Igualdade Racial, Luíza Helena de Bairros e os deputados estaduais Cristina Almeida e Agnaldo Balieiro, na maior manifestação religiosa e cultural de Mazagão.

Rurap e SIMS realizam feira do PAA em Vitória do Jari

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) realizaram, no dia 20 deste mês, no município de Vitória do Jari, na Escola Municipal Francisca de Freitas, a 2º Feira do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Creap fará entrega de novos aparelhos auditivos até setembro

Até setembro deste ano, o Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) pretende entregar mais 150 novos aparelhos auditivos para atender pacientes previamente cadastrados na instituição. Desse total, 39 instrumentos já foram entregues desde a semana passada.

Governador inaugura Núcleo da Defenap no Iapen

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, inaugurou, nesta terça-feira, 26, no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), o novo Núcleo penitenciário de atendimento jurídico da Defensoria Pública do Amapá (Defenap). A missão do anexo da Defenap é oportunizar atendimentos, executados por defensores públicos, nas áreas de Execução Penal e Criminal, aos reeducandos, de forma ágil, digna e humanizada.

SIMS realiza a 2ª fase do edital de subvenções sociais

Dando continuidade ao processo do edital de Habilitação e Seleção Pública de Organizações para fins de concessão de subvenções sociais para este ano, a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), realizou, nesta terça-feira, 26, no auditório da instituição, a abertura dos envelopes com a documentação da Habilitação Técnica dos inscritos.

Abrigo São José promove homenagem ao Dia dos Avós

A Casa de Longa Permanência Abrigo São José promoverá, nesta quarta-feira, 27, um passeio com destino ao Balneário de Fazendinha, com horário de saída da instituição às 14h30 e retorno às 17h, em homenagem ao “Dia dos Avôs”, comemorado em 26 de junho.

Olimpíadas Escolares de 15 a 17 anos iniciará no final de agosto

O Núcleo de Esporte e Rendimento da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) já definiu a data que iniciará as Olimpíadas Escolas, etapa estadual de 15 a 17 anos.

Escola do Lourenço será entregue a comunidade em agosto

Está previsto para o dia 9 de agosto a inauguração da Escola Estadual Juvenal Guimarães Teixeira, no distrito de Lourenço, município de Calçoene. A obra está orçada em R$ 2.991.601,14, onde já foram gerados mais de 30 empregos diretos.



confira no link

Nenhum comentário: