terça-feira, 26 de julho de 2011

Assalto frustrado e com reféns na igreja de São José





Bispo está no local e pessoas estão sendo usadas como escudo humano

Alyne Kaiser
Da reportagem
Fotos Heverton Mendes

Desde às 10 horas de hoje, uma equipe da diocese de Macapá e o bispo Dom Pedro Conti estão no local do assalto. Dois assaltantes, um dos envolvidos é ex-presidiário e responde pelo nome de Osmidio Cardoso dos Santos, 31 anos e o outro Caio Oliveira de Carvalho, 21 anos. O Batalhão de Operações (Bope) está no local e o major Matias comanda a negociação ao lado do delegado de polícia civil, Celso Pacheco.

A movimentação é gande na área de entorno da igreja de São José de Macapá. A polícia isolou a área para facilitar o trabalho da polícia. Duas mulheres estão amordaçadas e servindo como escudo humano. Os demais estão dentro da área de venda de produtos religiosos.

Os bandidos estão armados com revolveres calibre 380 e pedem que sejam apresentadas algumas situações como a presença da imprensa e familiares.

Dois advogados se encontram no local para acertar negociação com a polícia. Segundo informações da PMAP, o objetvo é liberar os reféns aidna nesta tarde.

O bispo Dom Pedro Conti encontra-se em uma área reservada, e em segurança, mas impedido de sair de seu local de confinamento.

Depois de duas horas e meia de muita negociação, Osmidio, Caio e um menor de prenome MSS foram entregues no Ciosp do Pacoval.

Nenhum comentário: