sexta-feira, 29 de julho de 2011

Empresários da panificação participam de feira internacional e visita técnica em São Paulo


A iniciativa visa o intercâmbio e conhecimento de novas tecnologias, e a busca de inovação, por meio de negócios com empresas representantes de máquinas, insumos e equipamentos


Denyse Quintas


Em missão empresarial a Fipan 2011, (Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos) na cidade de São Paulo, no período de 19 a 22 de julho, os empresários amapaenses participaram de quatro dias de programação, além da agenda de visitas técnicas em padarias da cidade e à fábrica da Emulzint, empresa multinacional fabricante de insumos para o setor.
Segundo a gestora do Projeto Panificação Competitiva do Sebrae no Amapá, Nelma Pires, na ocasião, o grupo de empresários, adquiriram no comércio local, equipamentos de segurança, materiais de decoração para panificadoras, uniformes e utensílios (estes para atender as exigências da consultoria de Boas Práticas de Fabricação (BPF) e que estão em conformidade com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a um preço mais acessível.
As visitas à Fipan foram realizadas no horário de funcionamento da feira, das 13h às 21h. “Nessas visitas os empresários puderem estabelecer negócios, conhecer as tendências de produtos, estreitar parcerias com fornecedores e intercambiar experiências com os demais participantes da feira”, disse a gestora de projetos do Sebrae, Nelma Pires.
Em cumprimento a agenda estabelecida para o período, os empresários visitara, à fábrica da Emulzint, que teve como objetivo conhecer as instalações físicas da empresa, modelo de atuação no mercado, processo produtivo, os novos produtos que serão lançados no mercado e ‘reforçar o laço’ de parceria existente com o Amapá por meio do Projeto Panificação Competitiva. “O grupo foi recepcionado pela equipe de gerentes da empresa que atendem a região norte, Edson Sabinelli e Rogério Cruz, que destacaram a importância de receber o grupo de empresários do Amapá nas instalações da Emulzint”, informa Nelma Pires.
De acordo com ela, na oportunidade, foram apresentados os produtos que estão em lançamento no mercado, e ainda, contaram com a presença do presidente da empresa multinacional, Frans Van Luijk, que destacou a importância de receber pelo terceiro ano consecutivo o grupo de empresários amapaenses nas instalações da empresa e que a visita caracteriza a aceitabilidade dos produtos pelos clientes do extremo norte do país.
Os empresários conheceram todas as áreas da fábrica, a fim de proporcionar experiências in loco do processo de produção da fábrica. Outra importante visita técnica para intercâmbio de experiências entre os empresários amapaenses e paulistas, aconteceu na padaria Gran Royalle Dumont – Casa de Pães, que está em atividade desde 2008, na cidade de São Paulo. Momento em que se conheceu a dinâmica de funcionamento e processos da padaria, com breve explanação sobre o cenário da panificação paulista, dando destaque as diversas iniciativas dos empresários e parceiros para dinamização do setor em São Paulo.



A visita técnica na Padaria Galeria dos Pães se observou a estrutura física de funcionamento diferenciada, pois nas instalações não existem portas de entrada, isso se justifica por funcionar 24 horas. O empreendimento possui 543 funcionários, produz diariamente três (3) toneladas de produtos panificados, sendo duas (2) toneladas de desmanche de farinha de trigo e uma (11) tonelada de pré-mistura. Nesta visita o receptivo foi pelo proprietário, Ricardo Guedes.



Considerando que a Fipan é a 5ª maior feira de panificação do mundo, a maior da América Latina e a mais importante do setor de panificação brasileiro, por levar conhecimento, apresentar resultados satisfatórios, tendências e inovações do segmento aos participantes, além de disponibilizar conteúdo atualizado para os panificadores e demais empresários do setor de panificação, sendo a participação dos empresários amapaenses, nessa modalidade de evento, importante para ampliar a visão empresarial e acelerar o processo de modernização, se tornarem cada vez mais competitivas e sustentáveis no mercado.





Serviço:

Sebrae no Amapá:

Unidade de Marketing e Comunicação? (96) 3312-2832

Call Center: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Portal Sebrae Amapá: www.ap.sebrae.com.br

(29/07/2011)

Nenhum comentário: