segunda-feira, 11 de julho de 2011

Arraia da Casa da Hospitalidade

A Vice-Governadoria Dora Nascimento promoveu no sábado, dia 09 de julho, um evento beneficente denominado de “Arraiá da Casa da Hospitalidade”, que objetivou arrecadar produtos de higiene e fraldas geriátricas para a entidade. A casa da hospitalidade está localizada em Santana, na Avenida Anchieta nº 360 e atua com crianças deficientes ou em situação de risco social. A entidade é totalmente dependente das doações voluntárias do empresariado, comunidade, Fundação Marcelo Cândia, Governo Federal e do Estado.
A festa proporcionada pela vice-governadora teve atrações musicais e brincadeiras voltadas ao público infantil também houve as famosas barraquinhas e suas delícias, como refrigerantes e comidas típicas. A criançada da Casa da Hospitalidade participou do arraial vestido a caráter.
“A entidade atende essas pessoas em suas necessidades básicas, como alimentação, educação e apoio social, e obras assistenciais para atendimento a crianças e idosos em situação de risco pessoal e social. Eu não poderia deixar de prestigiar e ser uma das colaboradoras deste arraial para presenciar a alegria destas crianças”, enfatizou Dora Nascimento.
Na casa da hospitalidade residem mais 150 pessoas, do recém nascido abandonado pela mãe ao idoso. Há 32 anos na atividade, é uma instituição filantrópica especializada em reabilitação física e educação infantil. Oferece atendimento médico e terapêutico, promovido por profissionais que mantém parceria com a instituição.
Segundo Irmã Aretuza, responsável pela Casa da Hospitalidade “esta iniciativa tem como objetivo proporcionar às crianças uma oportunidade de integração e divertimento. Além disso, gera a solidariedade por meio da arrecadação para nós”.

Nenhum comentário: