quarta-feira, 10 de março de 2010

A Escola Vai ao Meio do Mundo

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) está implantando um novo projeto ‘A Escola Vai ao Meio do Mundo’, que tem o objetivo de apresentar o Monumento Marco Zero do Equador como espaço de importância para projetos de cunho cultural, cientifico e social, levando maior visibilidade ao apelo mercadológico da localização do ‘Meio do Mundo’. O projeto faz parte do evento ‘Equinócio das Águas’ que será realizado no dia 20 de Março.
O projeto será realizado nos dias 15 a 18 de março no Monumento Marco Zero do Equador. Nesta primeira etapa, serão atendidos alunos de 4ª e 5ª série de escolas públicas de Macapá que funcionam no entorno do Marco Zero, na oportunidade os alunos participarão de palestras, experiências cientificas, observação do Fenômeno do equinócio, visitação ao planetário, que será montado no espaço.
O monitoramento da visitação será feito por técnicos da Setur e recepcionistas que prestam serviços no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Marco Zero. O projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Macapá, Universidade Federal do Amapá, Mico’s, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Delegacia Geral do Estado.
A meta da Setur é atrair um público de 1.600 pessoas para o Monumento. Segundo a Secretária de Estado do Turismo, Célia Brazão do Nascimento, “O Objetivo da Setur neste projeto, é aproximar as instituições de educação da capital, com intuito de promover e tornar conhecido o fenômeno do Equinócio, como evento turístico cultural”.

Nenhum comentário: