sexta-feira, 19 de março de 2010

Cobertura Jornalística abre o primeiro dia do Congresso de Cronistas

O painel “Cobertura Jornalista” abriu a série de painéis do 36º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, realizado pela Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE), em Belo Horizonte. O painel começou às 11h e contou com a participação do jornalista de São Paulo Vital Battaglia, e do chefe de redação do SPORTV, Paulo César Vasconcelos.
Foram discutidos temas relacionados às dificuldades e oportunidades da cobertura jornalística no esporte. Os desafios que os jornalistas irão enfrentar em 2014, ano de Copa do Mundo no Brasil, e em 2016, ano em que o Rio de Janeiro receberá as Olimpíadas, também foram temas do debate.
O jornalista do SPORTV Paulo César Vasconcelos abordou a atuação do jornalista na mídia esportiva e como as informações estão sendo disseminadas pelos cronistas esportivos. Para Paulo César, o bom jornalista não é aquele que faz a grande pergunta e sim aquele que consegue as boas respostas.
O jornalista Vital Battaglia ressaltou a importância de se realizar um congresso esportivo dessa magnitude. Segundo ele, o evento é uma forma de reunir a classe e é fundamental para intercâmbio de idéias e debates sobre a classe. Para Battaglia, o evento abre espaço para que sejam discutidas questões relacionadas à profissão jornalística e debates em torno do futuro do futebol brasileiro e mundial. “Eu imagino o esforço que o presidente da AMCE teve para conseguir realizar este Congresso. O 36º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos está nota 10. Estou muito contente pelo fato de termos chegado a este resultado.”
Reportagem Karen Guy

Nenhum comentário: