terça-feira, 16 de março de 2010

Congresso Abrace 2010

Apartir desta quarta-feira (17) vai contecer o 36º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos que vai se estender até dia 20 (sábado) em Belo Horizonte-MG. Ficou estabelecido que o local será no “Campus Prado” da Faculdade Estácio de Sá, que dispõe de toda infra-estrutura necessária. Os congressistas de todo o Brasil se encontrarão para debater assuntos do nosso futebol. Do estado de Mato Grosso teremos no evento o Presidente da AMACE-Associação Matogrossense dos Cronistas Esportivos, Antonio de Souza Rocha Filho (Antonio Carlos) narrador da Rádio Clube de Rondonópolis, acompanhado do seu vice-presidente Antonio Sérgio, o delegado da entidade junto a Abrace Roberto de Jesus Cézar, o Careca, e um dos fundadores da Abrace Edpson Morbeck. Paralelo ao Congresso da Abrace será realizada a exposição Nacional de Produtos e Serviços Esportivos.
Rodrigo Paiva Assessor de Imprensa da CBF confirmou sua participação como palestrante do evento para falar sobre “A cobertura jornalística na copa do mundo”. Rodrigo disse que Minas Gerais está de parabéns pela realização do 36º congresso, e por preocupar em qualificar os profissionais que atuam no segmento esportivo. O congresso vai acontecer nos dias 17 a 20 de março de 2010. O evento reunirá cronistas esportivos de todo o país, convidados especiais do exterior, presidentes e filiados das associações estaduais, autoridades, dirigentes, profissionais da área esportivas como também universitários amantes do esporte. O 36º congresso será constituído de fóruns, plenárias e oficinas. Entre os temas estão o esporte especializado, a Copa de 2014, as Olimpíadas de 2016 e painéis de fotografias. O Congresso Brasileiro de Cronistas, depois de uma década de revezamento nos estados do Norte e Nordeste, volta justamente a Belo Horizonte para dar início a um novo ciclo na história das instituições. Nesta edição, além dos cronistas representantes de todas as associações estaduais, o Congresso irá reunir autoridades governamentais, jornalistas, dirigentes, técnicos, jogadores, ex-jogadores, especialistas em gestão, árbitros, profissionais especializados em segurança de eventos esportivos, médicos, especialistas em turismo de negócios, investidores privados no segmento esportivo, entre outros convidados.
O presidente Ramilton FArias, o delegado da Abrace Reinaldo Costa, e os associados Carlos Alves e Adolfo Silva estarão neste evento.

Nenhum comentário: