segunda-feira, 1 de março de 2010

Comerciantes de Pracuúba se enquadram como Empreendedores Individuais

Dos negócios visitados pelo consultor do Sebrae, 60% não são formalizados e se enquadram na figura jurídica do Empreendedor Individual

Denyse Quintas
De Pracuúba

No período de 24 a 26 de fevereiro, a Caravana Sebrae Itinerante esteve no município de Pracuúba disponibilizando capacitação e fomentando o empreendedorismo, por meio, dos cursos Atendimento ao Cliente e Inclusão Digital, oficinas de manualidades, palestras e consultoria empresarial.
Segundo o consultor do Sebrae, Antônio Lima Junior, o Curso Atendimento ao Cliente, aplicado nos turnos tarde e noite, abordou aspectos comportamentais ao atendente e aspectos mercadológicos a empresa. “Trabalhamos as habilidades do profissional no atendimento, a diferenciação entre tratamento e atendimento e a visão para a implantação de valores agregados como diferencial competitivo, e com foco no marketing de relacionamento apresentamos ferramentas para atrair, conquistar e manter clientes”, informa o consultor do Sebrae, Antônio Lima Junior.
Pela manhã, o consultor do Sebrae realizou onze visitas técnicas aos empreendimentos de Pracuúba, destes, sessenta por cento se enquadram na nova figura jurídica Empreendedor Individual e são informais, todos com sérios problemas de controle financeiro, estoque e formação de preço. “A economia local se aquece, especificamente, da movimentação dos visitantes que trazem ações governamentais e privadas, e do pagamento dos servidores da prefeitura”, identifica Antônio Lima Junior.

Nenhum comentário: