sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Prefeito de Macapá concede coletiva e esclarece ida à Polícia Federal


O prefeito de Macapá, Roberto Góes, esclareceu durante entrevista coletiva concedida na tarde de hoje no prédio da Prefeitura de Macapá, sua ida até a Polícia Federal na manhã de hoje, durante a operação “Mãos Limpas”, deflagrada a mando do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo o gestor municipal, os agentes foram até sua casa logo cedo e o convidaram a prestar esclarecimentos sobre a condução dos problemas do transporte coletivo no município.
Desde as primeiras horas da manhã que a imprensa local especulava a respeito da suposta prisão do prefeito da Capital, que chegou a comparecer ao quartel do Exército, para onde estavam sendo levadas pessoas presas pela mencionada operação. “Outros três auxiliares da Prefeitura também foram convocados a prestar informações à Polícia Federal. Além disso, nós disponibilizamos toda a nossa estrutura administrativa para que os agentes buscassem o que fosse necessário para esclarecer tudo”, disse Góes.
Os assessores do prefeito que foram ao 34º Batalhão de Infantaria de Selva atender a oitivas de testemunhas foram o secretário municipal de Finanças, Jocildo Lemos, o diretor-presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), Haroldo Matos e o diretor de transportes da mesma empresa, Jair Andrade. Segundo o prefeito, todos esses funcionários públicos prestaram depoimentos exclusivamente sobre o andamento da licitação para a concessão de novas linhas de ônibus em Macapá.
Depois de esclarecer sua ida à PF, o prefeito reuniu o secretariado e determinou a retomada imediata da rotina de trabalho no governo municipal, inclusive com a realização de eventos externos, como o desfile cívico programado para a tarde deste sábado e a inauguração de uma arena esportiva na comunidade do Maruanum, na zona rural do município, evento que ocorrerá na manhã de domingo. “Queremos tranqüilizar a população de que não há nada que possa denegrir a nossa gestão, pois sempre estivemos à inteira disposição dos órgãos fiscalizadores. Estamos ainda mais unidos e focados em garantir dias melhores para os moradores do nosso município”, completou o prefeito Roberto.

Nenhum comentário: