terça-feira, 14 de setembro de 2010

FAF reúne com os clubes para decidir sobre campeonato

Mais uma reunião vai acontecer nesta terça-feira na sede da Federação Amapaense de Futebol para tratar da campeonato desta temporada. Sabe-se que existem pelo menos cinco clubes que estão dispostos a bancar financeiramente suas participações. Santos, Trem, Oratório, Santana e São Paulo já teriam dado o sinal verde à FAF.
Ypiranga, São José e Cristal serão consultados na reunião desta tarde. Os dois últimos se pronunciaram antes desistindo da competição. Porém a Federação deverá fazer uma última tentativa,desde que esses clubes também tenham condições de arcar com as despesas do evento.
Enquanto se especula sobre o número de competidores a presidente Socorro Marinho já confirmou a presença do Trem em qualquer situação. Ela declarou que o clube já tem um grupo de jogadores e que já começou os treinos.
O Oratório condiciona sua participação a algumas medidas. O presidente Bicolor Arlindo Moreira quer que os clubes assinem um acordo limitando em três o número de jogadores de fora para cada equipe. Essa sugestão será feita hoje aos participantes.
Tido como um dos filiados mais humildes o Santos já tem uma equipe em treinamento. Paulo Marques reafirmou ontem que o clube entra na disputa por conta própria se não houver nenhuma ajuda externa.
Tudo isso vai ser discutido na reunião desta tarde. Os dirigentes da FAF pretendem definir o número de participantes e propor uma data para que a competição tenha início. Anteriormente havia uma previsão para o dia 25 do corrente. Porém o começo do Amapazão pode acontecer na primeira quinzena de outubro próximo.
Humberto Moreira - A Gazeta

Nenhum comentário: